sábado, 30 de dezembro de 2017

Cidade Olímpica recebe do Governo e Prefeitura obras estruturantes em seu aniversário de 21 anos

A entrega das obras foi um momento de festa para lideranças do bairro e moradores 
Completando 21 anos, o bairro Cidade Olímpica ganhou um presente que reflete na qualidade de vida de sua população – milhares de famílias que há décadas aguardavam melhorias em infraestrutura. Na noite de sexta-feira (29), foi entregue as obras de pavimentação  do bairro contemplando vias como a Avenida dos Agricultores, 23 de Março e 29 de dezembro, num total de 15 quilômetros de ruas que receberam pavimentação.Vias que nunca haviam recebido asfalto antes. As obras foram entregues aos moradores pelo governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo, que estavam acompanhados de secretários e deputados federais.
Vontade de Deus executada com a firmeza de ações da gestão e apoio da população, definiu o governador Flávio Dino sobre o momento. "Aos 21 anos do bairro, a população ganha o direito de morar com dignidade. Esta é uma região na qual fazemos vários investimentos em estrutura, que estão mudando a vida das pessoas. Apesar do cenário crítico, estamos fazendo tudo o que podemos para garantir o melhor aos maranhenses", pontuou o governador Flávio Dino.
"Essa é mais uma vitória para os moradores da região. Junto com o Governo do Estado temos melhorado a infraestruruta de vários bairros da capital e garantido mais mobilidade, segurança e qualidade de vida das pessoas. É um momento especial para o bairro, que aniversaria, coroando um conjunto de obras de infraestrutura que contemplam esta comunidade.  É o resultado de uma ação conjunta das gestões, da luta dos moradores por um bem comum, que agora se colhe os frutos", ressaltou o prefeito Edivaldo. As obras realizadas no Bloco C da Cidade Olímpica alcançaram um total de 22 ruas.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo, destacou a importância da parceria institucional entre Prefeitura e Governo do Estado. "A obra vai melhorar significativamente a qualidade de vida dos moradores, resultado da sensibilidade dos dois gestores. Centenas de famílias da Cidade Olímpica vão poder viver de forma mais tranquila com estes investimentos em mobilidade". Os serviços incluem ainda sarjeta e meio-fio e calçada executados pela Prefeitura.
"Esse é um momento de agradecimentos por essa obra que nos foi prometida e cumprida. Momento de agradecer ao nosso governador, nosso prefeito e todos que são parceiros da nossa comunidade. Era o que esperávamos e temos a maior alegria com este dia", pontuou a presidente da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, Kênia Delânia. 
Para quem mora no local, as condições mais adequadas vão possibilitar um tráfego bem mais tranquilo, sem riscos de acidentes. É o que pensa a auxiliar administrativo Celene Costa Neves, 49 anos. "A gente espera por essa melhoria há muitos anos. Andar aqui era difícil até à pé. Não entrava carro e era um isolamento. Com esse serviço, até a segurança vai ser melhor", disse ela, que é moradora do bairro há 18 anos.
Aos 60 anos, a vendedora de flores Maria da Piedade Teixeira diz ser um sonho realizado para quem mora no bairro. "Tínhamos muita dificuldade com a segurança e com a mobilidade mesmo. Não passava carro de polícia, ambulância, bicicleta. Era horrível aqui. Só terra. O asfalto trouxe uma cara nova para nosso bairro", enfatizou.
Presentes à agenda estavam também os secretários de Estado de Comunicação Social e Articulação Política (Secap), Márcio Jerry; de Infraestrutura, Clayton Noleto; da Casa Civil, Marcelo Tavares; o diretor-presidente do Viva-Procon, Duarte Junior; da Agência Metropolitana, Lucas Fernandes; o vice-prefeito, Julio Pinheiro; e os deputados federais Eliziane Gama e Weverton Rocha.
MAIS ESTRUTURA
Além do asfalto, o bairro foi contemplado com uma série de obras estruturais promovidas pela Prefeitura e Governo que mudaram a vida dos moradores e transformaram o bairro, que era precário. Os investimentos incluem modernização de pontos de luz existentes e a expansão da rede para áreas descoberta do serviço, totalizando cerca de 220 novos pontos de luz no bairro, implantados pela Prefeitura.
Ruas como a 29 de Dezembro ganharam nova iluminação com luz branca. A Avenida da Agricultura também ganhou iluminação mais moderna proporcionando mais segurança para o local. Todas as demais vias da Cidade Olímpica e região contempladas com asfalto novo também receberam nova iluminação.
Prefeitura e Governo continuam com obras na região. A Prefeitura está com ações do programa "Asfalto na Rua" no Residencial Tiradentes, dando prosseguimento à pavimentação, implantação de meio-fio e sarjeta nas vias do bairro. A Prefeitura pavimentou cerca de 5 km de ruas do Bloco C; na Vila Sapinho, em parceria com o Governo, implantou 1,2 km de drenagem profunda. Somando as duas ações, a região já recebeu mais de 20 km de pavimentação asfáltica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário