domingo, 17 de dezembro de 2017

Flávio Dino afirma que morte de Othelino Filho é uma perda para o debate de ideias no Maranhão

Flávio Dino afirma que morte de Othelino Filho é uma perda para o debate de ideias no Maranhão
“É uma perda para o nosso estado de uma pessoa que contribuía muito para o debate de ideias na esfera pública do Maranhão”, afirmou o governador Flávio Dino (PC do B), na noite desta sexta-feira (15), no velório do jornalista Othelino Alves Filho, pai do presidente da Assembleia em exercício, deputado Othelino Neto (PC do B), que acontece Plenário da Casa.
O governador disse que é amigo da família enlutada há muitos anos e sempre acompanhou sua trajetória de luta. “É uma trajetória de pessoas que sempre tiveram lado político. Sempre tiveram uma visão clara sobre o Maranhão. Sempre defenderam suas ideias com muita firmeza”, ressaltou.
Flávio Dino afirmou que, desde os anos 90, acompanha as manifestações do jornalista Othelino Filho pela imprensa, segundo ele, sempre fazendo uma crítica política justa acerca do modelo político que, a época, dominava o Maranhão e apontando para a necessidade de uma insurgência cívica, do bem, em favor da mudança política em nosso estado. 
“Lamento duplamente essa perda. Lamento como cidadão, como amigo da família de muitas décadas, e lamento, claro, como governador porque acredito que é uma perda para o Maranhão”, salientou.
MISSA DE CORPO PRESENTE E SEPULTAMENTO
Neste sábado (16), às 8h, acontece a missa de corpo presente pelo falecimento do jornalista Othelino Filho. O cortejo da urna funerária sairá às 9h com destino ao cemitério do Gavião, no Bairro Madre Deus, e o sepultamento ocorre às 10h. Amigos e familiares se despedem do jornalista e escritor Othelino Filho.
O corpo do jornalista Othelino Filho, pai do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), foi sepultado às 10 horas da manhã deste sábado (16), no Cemitério do Gavião, no tradicional bairro da Madre Deus.
Antes do enterrro, o jornalista ganhou homenagens de políticos, de artistas e intelectuais, no Plenário Deputado Nagib Haickel, local onde aconteceu o velório.  Uma missa de corpo presente, com cânticos fúnebres, foi celebrada no Plenário, onde o deputado Othelino Neto proferiu palavras de agradecimento a todas as pessoas que se solidarizaram com sua família, neste momento de dor e sofrimento pela perda de seu pai.
Diversos parlamentares, secretários de Estado, integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, e servidores da Assembleia Legislativa participaram da despedida a Othelino Filho, na cerimônia realizada no Plenário.
Ao lado de sua mãe, a pedagoga Yolete Maria Alves, o deputado Othelino Neto declamou o poema “Para sempre”, do poeta Carlos Drummond de Andrade, frisando a importância que os pais e as mães têm na vida de seus filhos. Emocionado, o deputado lembrou passagens marcantes da vida do jornalista Othelino Filho:
“Meu pai era um homem de emoções muito fortes. E de uma sensibilidade extrema”, frisou o deputado, recordando que seu pai chorava até mesmo quando saia o boletim de aprovação um de seus filhos.
Durante o velório, que teve a presença de representantes do Sindicato dos Jornalistas e do Sindicato dos Radialistas, diversos profissionais da imprensa destacaram a trajetória de Othelino Filho como jornalista, como sindicalista e como militante político.
Tendo a participação de familiares e amigos, o sepultamento de Othelino Filho foi realizado também com a presença do vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira, além de diversos parlamentares, servidores da Casa, dirigentes de partidos políticos e líderes de entidades da sociedade civil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário