sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Governador Flávio Dino empossa novo Major Capelão do Corpo de Bombeiros

Governador empossa Major Capelão do Corpo de Bombeiros (Gilson Teixeira)Na noite dessa quarta-feira (13), o governador Flávio Dino empossou o reverendo presbiteriano José Batista da Hora como Major Capelão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. A solenidade foi realizada com um Culto em Ação de Graças na Igreja Presbiteriana de São Luís.
Com a posse, o militar passa a fazer parte da estrutura do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. O cargo já existia legalmente, mas apenas no Governo Flávio Dino a corporação passou a ter capelães nomeados e empossados.
O secretário de Relações Institucionais, Pastor Porto, disse que “o governador Flávio Dino resolveu aumentar e criar a Capelania do Corpo de Bombeiros e do Sistema Penitenciário e estamos todos felizes porque conhecemos a história do Pastor da Hora e sabemos que ele terá uma contribuição muito grande”.
Capelania
Governador Flávio Dino, Major Capelão José Batista da Hora e família (Gilson Teixeira)Com origem em normas internacionais, no país a Capelania Militar é legalmente instituída para prestar assistência religiosa e espiritual, missão fundamentada no texto constitucional e em outras leis regulamentares.
“Para nós é uma honra muito grande poder contribuir com o nosso estado, o Corpo de Bombeiros, onde estaremos assistindo todas as famílias do nosso contingente e dando todo o apoio necessário”, declarou o Major Capelão.
Em termos técnicos, a Capelania é responsável pela espiritualidade no ambiente de trabalho do CBMMA, devendo executar suas atividades com comprometimento institucional, em alinhamento com o Plano Estratégico da Corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário