sábado, 9 de dezembro de 2017

Governo entrega ração de peixes a piscicultores em Paço do Lumiar

Entrega foi feita pela Sagrima a piscicultores de Paço do Lumiar. (Foto: Divulgação)
 
O Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, entregou uma tonelada de ração para peixes a piscicultores do município. Sendo mais uma ação da cadeia produtiva de piscicultura do Programa Agropolos, a entrega visou incentivar a produção dos beneficiários.
A entrega em Paço do Lumiar, que é mais uma edição da série de entregas que estão sendo realizadas pela Sagrima na Região Metropolitana, já tendo contemplado dias atrás a capital e São José de Ribamar, aconteceu na Central de Abastecimento de Paço do Lumiar, e beneficiou 12 produtores assistidos pelo Agropolo da Ilha. A entrega foi feita pela equipe técnica da Sagrima e da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar.
Entrega foi feita pela Sagrima a piscicultores de Paço do Lumiar. (Foto: Divulgação)
 
O coordenador geral do Programa Agropolos, José Lima Neto destacou que esta foi “mais uma ação do programa Agropolo da Ilha, com objetivo de incentivar a cadeia da piscicultura através da distribuição de insumos para aumento da produção e da produtividade, visando uma melhor qualidade do nosso pescado”.
Para o secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar, Fortunato Macedo, “o fortalecimento da piscicultura é algo muito importante para o desenvolvimento econômico do município de Paço do Lumiar, bem como para o Estado. A parceria que a prefeitura vem tendo junto ao Governo, por meio da Sagrima, é muito positiva, pois nos permite dar condição ao piscicultor para que ele desenvolva sua produção e isso é muito importante”.
O objetivo dos Agropolos é desenvolver os potenciais produtivos das várias regiões do estado. Em parceria com produtores, sindicatos, instituições financeiras, de ensino e pesquisa, são realizadas ações para aumento da produção, difusão de novas tecnologias e incentivo à agroindustrialização e comercialização de produtos maranhenses.
De acordo com o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, as entregas serão ampliadas para outros municípios. “A ração se soma ao trabalho de assistência técnica e gerencial que há mais de um ano vem sendo realizado, apresentando excelentes resultados. Assim como nos municípios da Ilha de São Luís, outros municípios em que estamos incentivando a aquicultura também receberão esse importante insumo para a produção”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário