quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Informações da Câmara de Municipal de São Luís


PAVÃO FILHO SOLICITA PERFURAÇÃO DE POÇO ARTESIANO NA VILA DESEMBARGADOR SARNEY COSTA
                        O vereador Pavão Filho (PDT) solicitou junto a  Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão -  CAEMA,  providências  no sentido de determinar a perfuração de um POÇO ARTESIANO na VILA DESEMBARGADOR SARNEY COSTA.O pleito do vereador Pavão,foi apresentado através da Indicação 504/2017 e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de São Luís. A solicitação tem o intuito de atender a demanda da população da Vila Desembargardor Sarney Costa, que sofre constantemente com problemas relacionados a falta de água.“ A água, possui um enorme valor econômico, ambiental e social, fundamental à sobrevivência do homem, dos animais e dos ecossistemas no nosso planeta, tratando-se  de  um recurso natural único, essencial à vida de todos os seres vivos” diz Pavão Filho .
Projeto de Edson Gaguinho obriga bares a colocar advertência sobre beber e dirigir
Com dados estatísticos comprovando que o consumo de álcool aumenta o risco de acidentes no trânsito, o vereador Edson Gaguinho (PHS) apresentou projeto de lei nº 164/17 que dispõe sobre a obrigatoriedade de casas de shows, boates, salões de festas e estabelecimentos similares exibirem em suas dependências advertência sobre o perigo da associação entre bebida alcoólica e direção no trânsito.
 A proposta que foi aprovada pela Câmara Municipal de São Luís na sessão ordinária desta segunda-feira (18), visa alertar sobre o perigo da associação entre bebida alcoólica e direção no trânsito. De acordo com o projeto, a frase “Se for beber, não dirija. Se for dirigir, não beba”, deverá ser afixada nos locais próximos de onde se vendem bebidas alcoólicas e/ou por sistema de áudio e vídeos.
Segundo Gaguinho, embora haja várias campanhas sobre a questão na mídia, ninguém se lembra de propaganda em um bar, por exemplo. Por isso, o vereador defendeu a existência de um alerta nos locais onde o consumo de bebidas aconteça para que, pelo menos, sejam evitados excessos na ingestão do produto.
 
Vereador diz que gestão de Dino é disruptiva
Durante a sessão de segunda-feira,18, o vereador Francisco Chaguinhas usou o pequeno expediente, onde saiu em defesa dos maranhenses e criticou o governador Flávio Dino (PCdoB) quanto ao concurso da Polícia Militar do Maranhão, realizado no último domingo. 

De acordo com o item 1.3 do Edital N.2, de 26 de outubro de 2017, as provas deveriam ser realizadas tão somente em Caxias, Imperatriz e São Luís, não existindo para realização de provas em outro município e, tampouco, em outro estado.

"Este ato do governador foi imoral: tudo isso pra fazer gracinha para o governador do Piauí. Um desrespeito aos maranhenses que tiveram que sair de suas casas para ir fazer a prova em outro estado, sendo que o Maranhão tem 217 munícipios. Esse é o governo que nós temos: um governo que não se preocupa com os maranhenses, mas sim em ajudar os seus aliados políticos", disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário