terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Sebrae arrecada 1,5 tonelada de alimentos em palestra com Giovane Gávio

 
Os alimentos serão destinados a instituições de trabalho filantrópico em Pinheiro para garantir o natal de diversas famílias
Como parte da programação do Fomenta Baixada e Litoral Ocidental, o Sebrae Maranhão, por meio de sua unidade regional em Pinheiro, realizou na noite da última quinta-feira (14), uma palestra com ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e bicampeão olímpico, Giovane Gávio, que além de capacitar os empreendedores locais, ainda teve o caráter social, uma vez que o ingresso de participação na palestra, foi um quilo de alimento não perecível.
“O nome do Giovane foi cuidadosamente pensado e escolhido por nossa equipe, considerando sua carreira e trajetória vitoriosa. Não temos dúvida de que as contribuições que ele trouxe na palestra serão de extrema importância para o empresariado local e de toda a região”, garantiu Graça Fernandes, gerente regional de do Sebrae em Pinheiro.
A participação em peso das empresas pinheirenses e da região, garantiu um público de mais de 500 espectadores e uma arrecadação de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão destinados a instituições com trabalho filantrópico, para garantir comida na mesa de diversas famílias neste natal.
“O nosso compromisso com a responsabilidade social, fez com que decidíssemos realizar esse evento, tendo alimentos não perecíveis como pagamento do ingresso. Acreditamos que assim estamos cumprindo nosso papel social e demonstrando que com um pouco de esforço e boa vontade, uma instituição como o Sebrae pode realizar um trabalho de caráter filantrópico com seriedade e ajudando quem realmente precisa”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que participou da palestra.
Giovane conquistou duas medalhas de ouro olímpicas (Atenas-2004 e Barcelona-1992), o eterno camisa 3, fez mais de quatrocentas partidas oficiais com a camisa da Seleção Brasileira, rodando o mundo e colecionando títulos, levando o nome do país ao lugar mais alto do pódio e construindo uma das carreiras mais vitoriosas do esporte nacional.
Campeão do Campeonato Mundial, tetracampeão da Liga Mundial da Copa do Mundo, Giovane foi eleito melhor atacante, melhor bloqueador e melhor jogador do mundo. Se aventurou ainda numa curta passagem pelas areias, deixando sua marca e sendo campeão brasileiro no vôlei de praia.
Em 2005, anunciou sua despedida do vôlei como jogador e o sucesso da época de atleta se repetiu fora das quatro linhas. Depois da “pendurar as joelheiras”, Giovane tem passeando por outras áreas e tem sido um palestrante renomado, mostrando o mesmo talento da época de jogador.
Em seu portfólio já são mais de 300 palestras para centenas de empresas e milhares de expectadores espalhados por todo o Brasil. Baseado nos pilares do trabalho em equipe, foco, definição de metas, confiança e liderança, Giovane trouxe para os mais de 500 espectadores que participaram em Pinheiro uma palestra que contou a sua trajetória vitoriosa e acima de tudo motivadora.
“Estou muito feliz em poder vir ao Maranhão e em Pinheiro, que me acolheu de maneira especial. Poder contar um pouco da minha história, minha trajetória de vida e quem sabe inspirar esse time de vencedores é o meu objetivo. Queria agradecer ao Sebrae do Maranhão pela oportunidade”, disse Gávio.
Wanderley Pinheiro, presidente da CDL, agradeceu a iniciativa do Sebrae e aproveitou para ressaltar que a atuação do Sebrae tem permitido que a baixada e no litoral ocidental maranhense vivam um novo momento.
“É público e notório que o Sebrae em Pinheiro tem proporcionado um novo momento para a região, as realizações estão acontecendo, os empresários e a sociedade pinheirense, da baixada e do litoral estão comprando as ideias do Sebrae e vendo que é possível sim, realizar nessa região. O Sebrae está de parabéns pelo trabalho que vem desempenhando”, destacou Pinheiro.
De acordo com Lauro Cordeiro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pinheiro (ACIP), que também esteve presente na palestra, o Sebrae tem buscado incessantemente parcerias que possam fortalecer a atuação da instituição na região e isso é gratificante. “O Sebrae é um parceiro importantíssimo, estaremos de mãos dadas, caminhando em todas as ações que beneficiem o nosso empresariado e a nossa sociedade”, disse Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário