quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Secretário de Agricultura Márcio Honaiser recebe medalha da Câmara de São Luís por trabalho realizado no Agropolo da Ilha

 
Medalha é a maior honraria concedida pela Câmara da capital

Márcio Honaiser, secretário de Estado Agricultura, Pecuária e Pesca, foi agraciado nesta terça, 19, com a Medalha do Mérito Legislativo Simão Estácio da Silveira, a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de São Luís.
Essa solenidade existe desde 1996, para agraciar personalidades locais, nacionais e estrangeiros com méritos e relevantes serviços prestados a São Luís. A medalha faz menção ao primeiro presidente do legislativo municipal e é concedido a partir de proposta de cada vereador. 
A outorga a Márcio Honaiser foi proposta pelo vereador Raimundo Penha, como reconhecimento ao trabalho que o secretário vem realizando em prol da produção agropecuária e na redução das importações de alimentos, com destaque para ações do Agropolo da Ilha.
"A comenda é a forma de a Câmara Municipal de São Luís reconhecer as personalidades que ajudam a cidade de São Luís a se desenvolver. Dentre os homenageados, propus o nome do companheiro secretário de Agricultura do estado, Márcio Honaiser, por entender que ele, à frente da Sagrima, tem feito um trabalho importante e melhorado a vida do nosso povo. Por isso, essa justa homenagem", explica o vereador Penha.
O Agropolo da Ilha vem modificando o cenário produtivo nos quatro municípios da Ilha de São Luís. Hoje, mais de 200 produtores recebem assistência técnica e gerencial, equipamentos, insumos e oportunidades de comercialização e quatro redes de supermercados são abastecidas por esses agricultores.
Márcio Honaiser, que representou o governador Flávio Dino na sessão solene, agradeceu a comenda. "Quero agradecer ao vereador Penha e a toda a Câmara Municipal de São Luís por essa homenagem feita hoje. Fico muito honrado em receber essa medalha, maior reconhecimento da Câmara da capital", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário