quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Vereador Cézar Bombeiro homenageia personalidades com medalhas na Câmara de São Luís


 
O Vereador  Cézar Bombeiro (PSD)  concedeu outorga de três (03)  medalhas às pessoas que se destacaram no ano de 2017, por reconhecimento ao trabalho prestado na grande São Luís. As personalidades que foram homenageadas este ano com a medalha de mérito Simão Estácio da Silveira,  por indicação do vereador Cézar Bombeiro foram: Genivaldo Abreu (radialista), Ana Paula (jogadora de handebol e da seleção brasileira) e Leopoldina Amélia Barros (chefe  da assessoria de regulação da Caema).
A medalha é  considerada a maior honraria do Legislativo ludovicense, destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís. Em cada período legislativo, os vereadores, individualmente, outorgam a medalha para três personalidades.

 
A solenidade deste ano  ocorreu na  terça-feira, dia 19, às 19h00, no auditório da Federação da Indústria do Estado do Maranhão (FIEMA),
HONRARIA 


A medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95. Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Esses registros evidenciam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal ocorreu em 9 de dezembro de 1619.

Nenhum comentário:

Postar um comentário