segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Vereador Cézar Bombeiro pede a Rodrigo Maia urgencia na votação da PEC da Policia Penal

aldir
O vereador Cézar Bombeiro (PSD)  aproveitou a visita do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), e pediu urgência na votação da PEC 14/2016, aprovada em duas votações no Senado Federal e que se encontra na Câmara Federal e com tramitação nas comissões  que poderá ser votada ainda este ano em plenário.
Cézar Bombeiro destacou a importante luta da categoria dos agentes penitenciários em todo o Brasil e luta da Federação Nacional dos Servidores do Sistema Penitenciário com a contribuição massiva de todos os sindicatos estaduais. Rodrigo Maia informou a Cézar Bombeiro, que conhece muito bem a PEC 14, que tem o seu apoio, uma vez que ela vai transformar os atuais agentes penitenciários em policiais penais com direitos inerentes à carreira policial. O presidente da Câmara Federal também registrou que com a Polícia Penal os estados vão poder liberar as policias civil e militar das atividades exercidas em unidades prisionais, além de favorecer serviços eficientes com pessoal treinado e qualificado, afirmou o deputado Rodrigo Maia.
O vereador Cézar Bombeiro, que é também diretor da FENASPEN, avaliou como muito positivo o encontro que teve com o presidente da Câmara Federal, mostrando-se bastante otimista quanto a aprovação da PEC 14/2016, muito embora não haja a garantia da primeira votação ocorrer ainda este ano, mas com a vontade politica de Rodrigo Maia e a luta determinada da FENASPEN e os sindicatos estaduais, no primeiro semestre de 2018 ela estará aprovada e sancionada. O presidente do SINSPEM, Ideraldo Gomes, que também é diretor da FENASPEN, tem tido uma atuação bastante satisfatória em defesa da PEC 14/2016, daí que a categoria maranhense tem marcado presença em todos os segmentos da luta, afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário