sábado, 27 de janeiro de 2018

Banda da Bandida invade o Bloco da Imprensa e mistura ritmos e sotaques neste sábado (27)



A boneca Bandida
A Banda da Bandida vai realizar neste sábado (27), em São Luís, mais uma prévia de carnaval do Governo do Maranhão. A banda que já se apresenta há 18 anos vai reunir os foliões no Bloco da Imprensa, na Praça dos Catraieiros, na Avenida Beira Mar, que se concentra a partir das 17h. No repertório, muita marchinhas e canções marcadas pelos antigos carnavais.
Com o lema “Muita Saliência e Nenhuma Violência”, a Banda da Bandida mostrará um repertório com as músicas mais conhecidas ao longo dos 18 anos de brincadeira, levando mistura de ritmos e sotaques. Além deste sábado, a brincadeira carnavalesca também vai estar no período oficial do carnaval nas ruas de São Luís.
A apresentação será animada por dezenas de músicos que tocarão as canções com instrumentos de sopro, acompanhada da boneca de pano, principal ícone da banda. “A gente vai levar a alegria de sempre para todos os brincantes, resgatando o carnaval de rua de São Luís e as marchinhas, além das músicas do momento. Vai ser show esse encontro”, comenta Milton Gadelha, conhecido como Miltinho, um dos diretores da Banda da Bandida.
A Banda Bandida é uma das pioneiras no resgate do Carnaval de rua de São Luís com seu tradicional cortejo pelas ruas históricas do centro da cidade. Miltinho destaca que para o folião participar da folia, basta vestir a fantasia. “Venha com a gente nessa folia em 2018. Estamos aí cheios de gás para este carnaval. Vamos com tudo”, ressalta Milton.
Bloco da Imprensa
Com o tema “Questão de Gênero, Número e Grau”, o cordão carnavalesco da comunicação chega neste sábado (27) à terceira prévia de carnaval, na sua 20ª edição. O tema neste ano vem fazendo os seguintes questionamentos: Masculino ou feminino? Singular ou plural? Um único ser ou uma ideia coletiva? Maior ou menor? A grandeza do corpo ou de espírito? O que importa? A quem importa? O que importa é ser Gente! Gente: em gênero, número e grau.
Abaixo segue a programação do Bloco da Imprensa, para última concentração, no Centro Histórico, em frente ao Bar do Porto, na Praia Grande:
17h00 – Tambor de Crioula Mestre Apolônio
18h00 – Grupo de Pagode Samba Ceuma
19h00 – Bloco Tradicional Os Feras
20h00- Banda Marabloco
21h00 – Bateria Turma do Quinto
22h00 – Show de Gabriel Melonio
23h00 – Banda Bandida

Nenhum comentário:

Postar um comentário