segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Feirinha São Luís movimenta pré-carnaval no Centro Histórico

 A Feirinha São Luís, que tem como mote fortalecer a agricultura familiar na capital e também fomentar a economia criativa, trouxe para a Praça Benedito Leite mais uma edição recheada de atrações com a temática carnavalesca. Uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a iniciativa ocorre sempre aos domingos, de 7h às 15h e vai continuar durante todo o ano de 2018 no mesmo formato, agregando economia criativa com venda de produtos agrícolas, artesanato, e gastronomia tem ainda apresentações culturais no centro histórico.
A nutricionista Priscila Alcântara, trabalha em um restaurante e aproveitou para comprar matéria prima na feirinha, para desenvolver novas receitas. "É uma excelente oportunidade pra quem gosta de produtos regionais, vir aqui no domingo, encontrar tanta variedade agroecológica da nossa terra, com um preço ótimo e ainda cair na folia. Ainda não conhecia o evento e já estou encantada", disse a nova freguesa da feirinha.
Nessa 32ª edição da Feirinha São Luís a programação cultural foi recheada de atrações carnavalescas como Bloco Tradicional Especialistas do Ritmo, Elilma Vasconcelos, Bloco do Nina e Bloco Bicicletinha, que alegraram o público durante o domingo na praça.
O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues ressalta que até o carnaval os domingos na feirinha serão no ritmo carnavalesco. "Por determinação do prefeito Edivaldo, vamos manter a ideia de edições temáticas ao longo de 2018, trazendo sempre inovação para chamar o público, como nas edições anteriores. Durante esse período de folia, as atrações carnavalescas maranhenses que são fortes e diversas serão evidenciadas na Feirinha", disse o secretário.
Além do carro chefe da feirinha, que tem foco na venda dos produtos da agricultura familiar produzidos na capital, a gastronomia é outro ponto forte e, a cada edição, um novo comandante na Barraca do Chef traz diversas delícias. Dessa vez, o convidado foi Anastácio Washington, especializado em comida típica regional. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.
Nas edições anteriores, passaram pela Barraca do Chef nomes de peso como Melquiades Dantas, Cila Brandão, Juja, Danilo Dias, Thiago Ogro, Felipe Marques, Giuseppe Rocha e Paulo Coimbra, Murylo Luna, Rosângela Roxo, Suely Almeida, Adriana Saulnier, Danilo Sousa, Warwick Trinta, Delmo Junior e Ormilo Neto, que conquistaram o público pelos sabores de seus pratos.
A Feirinha São Luís reúne 29 barracas para venda de produtos oriundos da agricultura familiar, 30 destinadas ao artesanato, 22 para alimentação e ainda 12 food trucks. Quem vai à Feirinha pode adquirir produtos agroecológicos diretamente dos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário