terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Flávio Dino de novo com a força do povo

O ano de 2017 entrará para a história política maranhense como um ano de mudanças significativas.  Apesar da conjuntura não ter ajudado com o golpe de Temer , Aécio, FIESP, Globo e aliados.                      
Não ocorreu apenas mais uma eleição de governador, mas a eleição de um jovem socialista que acredita intransigentemente na transformação da sociedade através de uma mudança estruturante na forma de fazer politica no estado. Uma politica voltada para quem mais precisa, sem obras megalomaníacas e priorizando as pequenas reformas em todos os setores da Administração Pública: Um dos principais preceitos ideológico do governo Flávio Dino é a mudança estruturante e extinguir e romper velha e carcomida forma patrimonialista e clientelista de fazer politica. No Maranhão de outrora se fazia a politica dando que se recebe e colocava dinheiro nas mãos dos aliados para fazer politica. Os prefeitos e aliados ao invés de fazer politicas para o coletivo, investia na compra de carros, fazenda e mansão na capital para satisfazer seus desejos pessoais e de apaniguados politico, e o povo nos municípios ficavam a ver navios.
 
O que mais entristece é que ainda existe gente pensando na volta de Roseana Sarney ao governo do Maranhão. Todos nós sabemos que essa oligarquia hipotecou o nosso futuro.  Que essa gente sempre usou e abusou do governo do estado para resolver seus problemas pessoas e ampliar seus negócios.
O nosso estado precisa de dá continuidade a esse governo que trata a coisa pública com seriedade, transparência e honestidade. Flávio Dino precisa de mais quatro (4) anos para colocar o Maranhão nos trilhos e enterrar de uma vez essa oligarquia que nos atormenta há mais de 40 anos. O Ceará conseguiu se libertar há mais de 40 anos e por que nós não podemos? O objetivo da presente reflexão é descrever e analisar os fatores que possibilitaram essa mudança e contribuir para a interpretação de seus significados e desdobramentos.
Será que vamos viver o tempo todo à sombra e o medo da volta dessa gente que tanto mal fez ao povo maranhense?

Nenhum comentário:

Postar um comentário