sábado, 13 de janeiro de 2018

Governo assina Ordem de Serviço para requalificar Estrada da Fazendinha em Paço do Lumiar

Governo assina Ordem de Serviço para requalificar Estrada da Fazendinha em Paço do Lumiar. (Foto: Divulgação)
 
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), assinou ordem de serviço para execução de obras de melhoria na Estrada da Fazenda, na comunidade de Iguaíba, em Paço do Lumiar.
A cerimônia de assinatura aconteceu no final da tarde de sexta-feira (12), na sede do município, com a presença do prefeito Domingos Dutra e do gerente de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Ricardo Ady Morais, que no ato representou o secretário da Sedes, Neto Evangelista.
Estrada da Fazendinha conecta as comunidades de Iguaíba a Mojó. O projeto de melhoria da infraestrutura da vicinal vai contemplar cerca de 10 quilômetros.de estrada, com serviços de terraplenagem e piçarra.
No ato, o gerente de Inclusão Socioprodutiva da Sedes, Ricardo Ady, destacou os aspectos positivos do ponto de vista social e econômico que a melhoria da estrada vai proporcionar.
Governo assina Ordem de Serviço para requalificar Estrada da Fazendinha em Paço do Lumiar. (Foto: Divulgação)
 
“São benefícios que refletem não apenas na melhoria do escoamentos da produção local com destaque pro coco verde e hortaliças, mas, também, facilitará o acesso das crianças da zona rural à escola, entre outros fatores fundamentais para garantir mais dignidade e qualidade de vida à população”, observou Ricardo Ady.
O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, destacou as parcerias realizadas com o governo em benefício do município.
“Concretizamos aqui mais uma parceria importante com o governo do Estado, agora para a melhoria dessa estrada vicinal  essencial para nossa zona rural e que vai proporcionar melhor logística de transporte para atender aos nossos pólos produtivos agrícolas, principalmente no eixo rural do município, onde se concentra uma das maiores produção de coco verde do Maranhão. São aspectos que refletem, consequentemente, também na geração de emprego e renda no campo”, afirmou Dutra.
Além da ordem de serviço para melhoria da Estrada Fazendinha, o governo do Estado, por meio da Sedes, também iniciou a implantação de sistema simplificado de abastecimento de água, no Porto de Iguaíba, também na zona rural de Paço do Lumiar.
Presente à cerimônia de assinatura da ordem serviço, o representante dos produtores Américo Azevedo, enalteceu o projeto para melhoria da Estrada Fazendinha, que, segundo ele, era uma reivindicação antiga da população.
“Eu tenho uma propriedade aqui há mais de 25 anos e sempre almejei que esse serviço fosse feito, pois a via é rota de grandes projetos produtivos agrícolas. Agora teremos essas melhorias concretizadas na estrada”, disse.
Participaram também da cerimônia de assinatura da ordem de serviço a vice-prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, o secretário municipal de Infraestrutura, Pádua Nazareno, demais autoridades e produtores locais.
Governo assina Ordem de Serviço para requalificar Estrada da Fazendinha em Paço do Lumiar. (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário