quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Governo concede registro no Serviço de Inspeção Estadual a Unidade Beneficiadora do Grupo Mateus

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), concedeu na tarde desta quarta-feira (03) na sede da AGED, o Título de Registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) para a Unidade de Beneficiamento do Grupo Mateus.
Este registro é a garantia que a nova unidade de beneficiamento preenche os requisitos higiênicos e sanitários necessários para desenvolver as atividades de produção e manuseio de produtos de origem animal, podendo realizar a comercialização destes produtos por todo território estadual. A unidade realizará o fracionamento de frios, entre eles, queijos, presuntos, apresuntados e embutidos, além do beneficiamento de pescados e lácteos.
Para o empresário Ilson Mateus “Esse registro é de extrema importância para o desenvolvimento do nosso grupo empresarial e sobretudo para a garantia da qualidade dos produtos que ofertamos aos consumidores aqui no Maranhão. Com o registro desta nova unidade de beneficiamento poderemos dar mais um grande passo e ficamos extremamente felizes.” Disse.
Para a obtenção do registro no SIE, a Unidade de Beneficiamento passou por diversas ações de fiscalização realizada pela AGED, além do acompanhamento deste o projeto inicial até o resultado final,  com o objetivo de garantir as condições higiênicas, estruturais e sanitárias necessárias exigidas para o registro.
Na ocasião, a Presidente em exercício da AGED, Viviane Coimbra ressaltou que, “Ficamos muitos felizes em poder exercer as nossas atividades e contribuir para o desenvolvimento do Maranhão, além de garantirmos a oferta de alimentos seguros para a população.”
Além do Registro, mais uma parceria celebrada entre a Sagrima e Grupo Mateus, será a sinalização dos produtos do Agropolo da Ilha, comercializados nos supermercados da rede.
O Secretário da SAGRIMA, Márcio Honaiser, destacou que, “O Registro do Serviço de Inspeção Estadual concedido hoje pela AGED à essa unidade de beneficiamento do Grupo Mateus  é mais um incentivo a economia do Estado, mas principalmente uma questão de saúde pública, pois se trata de mais uma garantia ao consumidor da qualidade dos produtos que chegarão a sua mesa. ”

Nenhum comentário:

Postar um comentário