sábado, 13 de janeiro de 2018

Governo entrega caminhão para transporte de produtos da agricultura no Agropolo Rio Balsas

 
Como parte das ações do Agropolo Rio Balsas, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) entregou nesta sexta-feira, 12, em Balsas, um caminhão refrigerado para transporte dos produtos da agricultura.
O equipamento é similar ao já entregue ao Agropolo da Ilha e vai facilitar a comercialização de frutas e hortaliças produzidas pelos agricultores que recebem assistência técnica e gerencial, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
"Ano do centenário de Balsas, temos muito a comemorar e começamos o ano recebendo equipamentos de grande importância. Obrigado, governador, por ter mandado esse grande caminhão para atender aos produtores da nossa cidade", agradeceu o prefeito de Balsas, Erik Augusto.
Esse trabalho, aliado a equipamentos e insumos, como patrulha agrícola, sementes e biofertilizante, já vem gerando bons resultados, com aumento da produção, produtividade e lucro dos produtores dos agropolos. Assim como na Ilha de São Luís, no Agropolo Rio Balsas a produção local já abastece supermercados.
O secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, anunciou ainda que mais equipamentos chegarão para o Agropolo, facilitando a produção, o transporte e a comercialização dos produtos agropecuários.
"Está sendo entregue à Prefeitura de Balsas este caminhão refrigerado, como reforço às ações do Agropolo, que vem dando bons frutos não só na cadeia de hortifruti, como na piscicultura, leite e carne e couro. Certamente será de grande ajuda aos pequenos produtores da região", frisou o secretário Honaiser.
Na mesma ocasião, o deputado federal André Fufuca entregou ao município uma ambulância para transporte dos pacientes e reforçou o compromisso de entregar uma patrulha agrícola, além de plantadeira e roçadeira, por meio de emenda destinada às Sagrima. "É dessa forma que haveremos de fazer a Balsas que todos sonhamos, com a união entre as esferas municipal, estadual e federal, procurando trazer benefícios que vão mudar o cotidiano da cidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário