terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Josué Pinheiro reitera pedido de Centro de Reabilitação Motora

Em virtude de mais uma vez constatar as dificuldades pelas quais passam as pessoas acometidas de deficiências, que necessitam de reabilitação, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) volta a solicitar ao governador Flávio Dino, “que viabilize junto às metas prioritárias de governo a instalação de um Centro de Referência para a Reabilitação Motora.
O primeiro pleito foi realizado por meio de uma indicação aprovada pela Câmara Municipal de São Luís, com o objetivo de encaminhar ao governante maranhense o referido pedido, que ainda espera por uma manifestação.
Segundo o parlamentar social democrata, o Centro de Referência para Reabilitação motora, “visa prestar assistência aos inúmeros casos de pacientes que após intervenções cirúrgicas ou ambulatoriais da rede de saúde, ficam acometidos de deficiências leves ou graves, tendo necessidade de acompanhamento para reabilitação”.
Reconhece ele que “atualmente a assistência através de setores emergenciais do sistema de saúde que possuem portas abertas recebem pacientes de todo Estado, entretanto a disponibilidade de leitos não é suficiente, e a estrutura existente deixa a desejar”.
Continuando, o vereador do PSDB assinala que “os tratamentos para reabilitação motora apresentam indicações de equipamentos e atendimentos especializados, que requerem cuidados especiais e geralmente de longa duração”. Portanto, Josué Pinheiro finaliza dizendo que “apresentamos a referida proposta  a ser viabilizada dentro da sensibilidade e compromisso da administração estadual para com os problemas de saúde, proporcionando recuperação e melhoria da qualidade de vida da nossa população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário