quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Lancha Cultural oferece passeio durante Mais Cultura e Turismo Lençóis Maranhenses

Música, história, segurança e belezas naturais fazem da Lancha Cultural um dos atrativos mais procurados durante as férias de janeiro em Barreirinhas. Os passeios gratuitos pelo Rio Preguiças acontecem até este domingo 28, finalizando a terceira edição do projeto Mais Cultura e Turismo Lençóis Maranhenses, realizado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) desde o dia 26 de dezembro.
“É a primeira vez que venho a Barreirinhas e dei sorte ao encontrar esse projeto que coloca a disposição dos turistas e dos próprios moradores da cidade passeios por essa riqueza ambiental que é o Rio Preguiças de forma gratuita. Muito boa a inciativa”, comemorou Lenildo Lago, turista da cidade de Recife (PE).
A Lancha Cultural oferece cinco passeios por turno, com duração de 25 minutos cada, em embarcações que acomodam até 10 pessoas. Durante o passeio, os passageiros recebem informações sobre a história e cultura local por meio de um guia turístico.
Os passageiros são embalados com apresentações musicais de voz e violão com o artista maranhense, Igor Uchoa. O repertório anima os participantes com músicas da cultura popular. Conforto e segurança também fazem parte da Lancha Cultural, os passageiros são acomodados, recebem coletes salva- vidas e instruções sobre medidas de segurança.
Mais Cultura e Turismo
Realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), o projeto tem como objetivo interiorizar e ampliar as atividades culturais, levando sua programação para diversas cidades do estado.
Na prática, são eventos que contam com uma diversidade de atrações culturais como shows musicais, exposições, teatro, dança, gastronomia e artesanato. Outra característica do Mais Cultura e Turismo é a valorização dos espaços públicos, e incentivar a interação do público com a cidade.
Na prática, são eventos que contam com uma diversidade de atrações culturais como shows musicais, exposições, teatro, dança, gastronomia e artesanato. Outra característica do Mais Cultura e Turismo é a valorização dos espaços públicos, e incentivar a interação do público com a cidade.
Em 2015 o programa alcançou sucesso de público e uma programação de alto nível, que valorizou a nossa cultura e nossos artistas. Realizado em São Luís e algumas cidades do interior, como Barreirinhas, Mirinzal, Santa Inês e Chapadinha, o projeto criou oportunidade e geração de renda para centenas de famílias que aproveitaram o evento para comercialização de produtos artesanais e alimentos.
Em 2016, o Mais Cultura e Turismo continuou oferecendo atrações diversas. No mês de julho uma programação especial de férias foi realizada em três pontos da cidade de São Luís. Apresentações artísticas na Praça Nauro Machado (Centro Histórico), música no Espigão Costeiro e atividades recreativas na Praça da Lagoa da Jansen garantiram a alegria de crianças, jovens e adultos ludovicenses, além de terem atraído os turistas de passagem pela ilha.
Em 2017, o governo ampliou o programa. Praças de 20 cidades do Maranhão receberam espetáculos teatrais gratuitos por meio do projeto Mais Cultura e Turismo Teatro. Durante todo o ano espaços públicos foram contemplados com programações diversificadas fortalecendo a intenção do Governo que é pulverizar as ações culturais em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário