segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Mais de 300 mil famílias podem ter desconto garantido na conta de luz

 
O programa Tarifa Social Baixa Renda dá desconto de até 65% na conta de energia das famílias maranhense de baixa renda
 
Em tempo de crise financeira um bom desconto na conta de energia das famílias de baixa renda faz toda a diferença no orçamento do mês. Esse desconto já é possível deste o ano de 2014 através da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE. Criado pelo Governo Federal para famílias de baixa renda, o programa oferece descontos na conta de energia, que podem chegar até 65% em relação à classe residencial normal, dependendo do seu consumo de energia.
 
Segundo dados levantados pela Companhia Energética do Maranhão - Cemar, mais de 300 mil famílias que já possuem cadastros nos programas do Governo Federal e atendem a todos os critérios, tem direito também a uma tarifa de energia mais barata, com desconto de até 65%. Porém elas ainda não recebem o beneficio, por não ter realizado cadastro junto a Cemar, ou mesmo, apenas atualizá-lo.
 
Para conseguir o desconto na conta é muito simples, basta ir a qualquer agência de atendimento da Cemar, com a última conta de energia, levando o cartão do benefício com o Número de Inscrição Social – NIS, (Caso não possua o NIS é necessário procurar a Secretaria de Assistência Social da prefeitura da cidade em que você reside) RG e CPF. No caso das famílias indígenas, a Carteira de Identidade pode ser substituída pelo Registro administrativo de Nascimento do Indígena (RANI).
 
Os descontos podem ser de 10% a 65% na tarifa de energia elétrica, calculados e fixados pela ANEEL. E nos casos de índios e quilombolas, o consumo de até 50kwh tem 100% de desconto.
 
Saiba os 10 municípios com o maior número de famílias que podem ter a conta mais barata:
 
 
Ranking
Top 10
Municípios
POTENCIAIS NIS - FONTE BASE MDSA/ANEEL DEZEMBRO 2017
São Luís
50.153
 
Imperatriz
11.214
 
Caxias
6.226
 
Timon
6.148
 
São José de Ribamar
5.942
 
Codó
5.810
 
Bacabal
4.427
 
Açailândia
3.869
 
Paço do Lumiar
3.528
 
10º
Barra do Corda
3.249
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário