segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Monte Castelo vai ganhar nova praça no lugar do antigo Hortomercado Cobal

Secretária Flávia Alexandrina explica importância da obra da praça do antigo Hortomercado Cobal
Por determinação do governador Flávio Dino, a Secretaria de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) construirá mais um importante equipamento público em São Luís. Trata-se de uma praça no local do antigo prédio do Hortomercado Cobal, na Avenida Getúlio Vargas, bairro Monte Castelo.
A secretária da Secid, Flávia Alexandrina, acompanha de perto os ajustes finais do projeto de licitação da praça: “É uma obra que atende ao anseio da comunidade, já que o local estava abandonado havia muito tempo. Nós iniciamos o processo de demolição do que restava do antigo prédio e estamos finalizando o projeto para que a obra seja licitada em fevereiro”.
Além de arborização, o projeto paisagístico da praça conta com academia ao ar livre, playground, iluminação, e adaptação para acessibilidade.
“O governador Flávio Dino nos orientou a construir um espaço que garanta, além da revitalização da área, a segurança e o bem-estar dos moradores da região, que infelizmente conviveram nos últimos anos com um espaço degradado,” afirma Flávia Alexandrina.
Mais espaços de vivência
Desde o início da gestão, o governador Flávio Dino tem priorizado a revitalização de espaços públicos antes abandonados na capital maranhense.
A Praça Odorico Mendes, no Centro da cidade, foi completamente revitalizada com instalação na área do 9º Batalhão de Polícia Militar.
Moradores da região da Vila Gorete e Vila Veleiros, nas imediações da Ponte Bandeira Tribuzzi, também foram beneficiados com obras de construção da praça, urbanização, pavimentação, iluminação e banheiros, além de projeto paisagístico urbano com aplicação de painéis de arte urbana.
Já no programa de revitalização do prédio onde funcionava a antiga Reffsa, obra do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, Flávio Dino determinou, também, a construção de uma praça que levará o nome do carnavalesco maranhense Joãosinho Trinta. A obra também conta com a revitalização da Praça Gomes de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário