quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Prefeitura de São Luís está finalizando reforma do Mercado da Liberdade

O objetivo do investimento feito pela gestão do prefeito Edivaldo é revitalizar o espaço beneficiando feirantes e consumidores que frequentam a feira      


Com reforma em andamento, as obras do Mercado da Liberdade entram em fase de conclusão. Executada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), a ação beneficiará comerciantes e consumidores que frequentam o local. O objetivo do investimento é, além de revitalizar o espaço, torná-lo mais seguro e atrativo.
Os serviços que estão sendo realizados no Mercado da Liberdade segue determinação do prefeito Edivaldo e compreendem a reforma estrutural do espaço. As melhorias incluem a recuperação total da estrutura, com instalação de nova rede elétrica, revisão da rede hidráulica, restauração do telhado e revitalização do espaço anexo ao mercado. Para conclusão da obra, estão sendo finalizados os serviços na parte elétrica e de pintura.
Atualmente, o Mercado da Liberdade conta com 386 espaços entre boxes e bancas. O espaço é considerado um importante equipamento público de abastecimento da capital para o escoamento da produção agrícola. "Considerando o impacto positivo dessa ação e a importância do espaço para os moradores da região, o projeto de melhorias no Mercado da Liberdade foi tratado como prioridade pelo prefeito Edivaldo", frisou o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues que esteve nesta quinta-feira no local acompanhando o andamento da obra. O vereador Raimundo Penha acompanhou o secretário na visita. 
O secretário  destacou ainda a importância da revitalização do local para a economia da região e o bem-estar dos frequentadores. "Estamos seguindo com a política de valorização dos comerciantes e consumidores da capital, conforme indicação do prefeito Edivaldo. Avançando com mais essa obra de melhoria em um importante mercado da cidade, preparamos um espaço melhor para todos", reforçou Ivaldo Rodrigues. 
 
ESTRUTURA
O gerente do mercado da liberdade, Walasse Godinho acredita que a reforma da praça de alimentação e açougues no espaço público vai aquecer as vendas. "Essa ação positiva da Prefeitura de São Luís veio em boa hora. A revitalização dessa área do mercado é aguardada pela população da região e a expectativa é de que o movimento dos fregueses aumente com a entrega da obra, e melhore o faturamento dos trabalhadores", explicou Walasse Godinho.
O cronograma de ações de intervenções e reformas de mercados municipais já contemplou outros espaços como os localizados nos bairros Vila Palmeira, São Francisco, João Paulo, Bairro de Fátima, Coroadinho, além da segunda fase do Mercado da Cohab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário