quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Presidente da Assembleia recebe visita do titular da Secretaria Transparência e Controle

Presidente da Assembleia recebe visita do titular da Secretaria Transparência e Controle
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), recebeu a visita de cortesia, na tarde desta terça-feira (23), no gabinete da Presidência, do secretário de Estado de Transparência e Controle, Rodrigo Lago. O deputado Glalbert Cutrim (PDT) e o ex-prefeito de Ribamar, Gil Cutrim, acompanharam a visita.
Rodrigo Lago afirmou que a visita teve um caráter institucional, com o objetivo de estreitar as relações entre a Secretaria de Estado de Transparência e Controle (STC) e o Poder Legislativo e, também, desejar sucesso ao presidente Othelino Neto.
“Viemos colocar a Secretaria à disposição do Poder Legislativo e continuar a parceria institucional que mantemos. Sempre recebemos apoio da Assembleia e, nesse momento, é muito importante reafirmarmos esse compromisso e essa parceria. Também, viemos trazer o nosso abraço e solidariedade ao presidente Othelino”, destacou.
O presidente da Assembleia disse que conversou um pouco sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Transparência e Controle. “É preciso reconhecer que o governo Flavio Dino teve destaque, no Brasil, no quesito Transparência, muito em função da criação dessa Secretaria e do trabalho desenvolvido pelo secretário Rodrigo Lago. Foi uma conversa produtiva na qual trocamos experiências”, ressaltou.
RECONHECIMENTO 
Na oportunidade, Gil Cutrim comentou o importante papel a ser cumprido pela Secretaria de Transparência e Controle, neste ano, que é um ano eleitoral, e destacou o trabalho realizado pelo secretário Rodrigo Lago. “É de fundamental importância a transparência e o controle dos atos dos agentes públicos. A Secretaria de Transparência e Controle vem cumprindo um importante papel nesse sentido”, disse.
Na oportunidade, o deputado Glalbert Cutrim afirmou que a Assembleia está sempre aberta a dialogar com os secretários do governo e frisou o papel da Secretaria de Transparência e Controle. “Reconhecemos a criação da Secretaria de Transparência e Controle, pelo Governo Flávio Dino, como um importante instrumento de controle interno dos atos do Poder Executivo e, ao mesmo tempo, com o atendimento de um anseio da sociedade maranhense”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário