quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

SEJA DIGITAL E PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR FIRMAM PARCERIA PARA INFORMAR A POPULAÇÃO SOBRE O DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO DE TV

Tarcísio Silva, Gerente regional da Seja Digital em São Luís e região
Capacitação de servidores ajudará a informar a população sobre a mudança do sinal de TV.
Sinal analógico será desligado em São Luís e região no dia 28 de março de 2018.
A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, e a prefeitura de Paço do Lumiar, firmam nesta quinta - feira (04.01.18) parceria para o treinamento de servidores municipais. O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 28 de março de 2018. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em São Luís e outras 9 cidades da região. .

"O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás", afirma Tarcísio Silva, gerente regional da Seja Digital na região.

A parceria com a Prefeitura de cidade prevê a capacitação de servidores municipais para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital. Os servidores também darão orientação às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal sobre a distribuição de kits gratuitos. Mais de 275 kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos nas cidades de São Luís, Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento e São José de Ribamar. 
Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário