quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Técnico da Seleção Brasileira e Federação Maranhense de Beach Soccer tratam sobre o fomento ao esporte

 
O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, recebeu na quinta-feira (25) a visita do técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Gilberto Costa, do presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), Eurico Pacífico, do jogador Datinha, e do técnico do Moto Club, Magno Froz. O encontro ocorreu na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e tratou sobre o incentivo à categoria dentro do Estado.
Durante a reunião, o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, apresentou um resumo das atividades que ocorreram no ano de 2017, promovidas pela Federação, e falou da expectativa sobre o calendário desse ano. “O apoio do Governo do Estado é fundamental não só para desenvolver o beach soccer, mas todas as modalidades esportivas. A gente tem muito interesse no desenvolvimento da nossa categoria e só temos a ganhar com a união entre Federação e Governo Estadual”, disse Eurico.
O técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer, Gilberto Costa, que está no Maranhão para realizar uma palestra voltada aos esportistas maranhenses, aproveitou para reiterar o convite de participação ao secretário. “O evento tem objetivo de que os esportistas maranhenses conheçam novas formas de melhorar ainda mais em suas modalidades”. O evento ocorrerá no São Luís Shopping, a partir das 19h.
Para o gestor da pasta, a Sedel tem se empenhado em apoiar as mais diversas categorias esportivas. “Estamos com um projeto para ajudar as federações, por meio da análise do calendário de atividades, a fim de que possamos apoiar e fomentar as iniciativas esportivas”, enfatizou Hewerton Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário