terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Uma pequena homenagem a menina revolucionária Pétala Monteiro


 

Tenho observado o comportamento da menina e mulher revolucionária, militante politica, Pétala Monteiro (PT) , que considero hoje em nosso tempo, a nova  Rosa Luxemburgo. Pétala a todo momento usa as redes sociais para gritar pela liberdade das  mulheres,  no memento em que as mulheres são vitimas  de feminicidio e outros males da sociedade de consumo, que vem infelicitando a maioria das mulheres de nosso tempo. A  revolucionária Rosa Luxemburgo  foi  uma mulher muito além do seu tempo.
Basta conhecer um pouco da história dela e comparar à história recente de Pétala Monteiro. O discurso libertário de Pétala se traduz na luta de Rosa Luxemburgo de outrora. Nas redes sociais, o que realmente diz e demonstra claramente, é que a liberdade é somente para os partidários do governo, se referindo ao governo golpistas de Temer. Somente para os membros de um partido, por mais numerosos que sejam, não é liberdade. Liberdade para Pétala é sempre a liberdade de quem pensa de modo diferente. Não por fanatismo pela "justiça", mas porque tudo quanto há de vivificante , salutar, purificador na liberdade politica depende desse caráter essencial e deixa de ser eficaz  quando a "liberdade" se torna privilégio.
Pétala por sua altivez revolucionária e perseverância politica é capaz de libertar e conscientizar multidões ou deixar  um piolho em cada cabeça de algum incauto que deseja ser desviado de sua liberdade.  O que realmente Pétala Monteiro defende é a liberdade da mulher,  a liberdade das minorias discriminadas e a transformação radical da sociedade machista. Nenhuma sociedade pode ser liberta se não tiver uma revolução social pautada na liberdade e na democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário