sábado, 10 de fevereiro de 2018

Anajatuba: Alegria garantida prefeitura paga funcionalismo e antecipa repasse ao Legislativo

Enquanto a oposição perde tempo em falsear a verdade, inconformada pela gestão municipal, em Anajatuba, (cidade a 137 quilômetros de São Luís), o prefeito Sydnei Pereira pagou nesta sexta-feira, dia 09, o salário dos funcionários de todas as pastas, incluindo aposentados e contratados. Na área da saúde, foram pagos dois meses juntos. De acordo com o prefeito Sydnei Pereira (PCdoB), o município não é diferente de outros do estado, e tem sofrido com a queda de arrecadação, mas, com a adoção de um conjunto de medidas adotadas, que passa, também, pela contenção de despesa, a prefeitura tem honrado suas contas junto a fornecedores e, principalmente, funcionários.
“Mesmo num momento de intensa crise nacional, onde diversas prefeituras estão com folha de pagamento atrasadas, através do equilíbrio financeiro e ajuste fiscal, pelo qual passa o executivo municipal, estamos conseguindo cumprir com nossas obrigações junto aos servidores, quitando a folha de pagamento dentro do mês. Aliás, vale ressaltar que sempre tivemos uma preocupação especial para com os servidores, honrando com nossos compromissos na quitação da folha. O mais importante para o servidor público é que o seu dinheiro, como sempre vem acontecendo, está sendo pago dentro do mês”, afirmou o atual gestor.
A liquidez nas finanças municipais permitiu, também, que o Executivo fizesse bem antes da data aprazada pela Constituição Federal, o repasse ao Legislativo, no caso dia 20 de cada mês, garantindo, assim, a presidente daquela Casa, vereadora Maria de Neco, o pagamento dos funcionários e vereadores.
“Constantemente, estamos sendo alvos de ataques por parte de pessoas mentirosas e descompromissadas com a verdade, que não suportam assistir, sem fazer parte, dos avanços alçados na nossa cidade, pois na prática, mesmo com a crise financeira que tem assolado diversos municípios maranhenses, os quais não estão conseguindo pagar suas folhas, em Anajatuba o funcionalismo está em dias e o investindo na parte de infraestrutura, saúde e educação também tem sido maciço”, ressaltou o prefeito.
E diferente do que fora anunciado, já que em recente encontro com o governador Flávio Dino, o prefeito optou em trocar o investimento que seria para garantir a alegria do folião anajatubense durante a folia momesca em investimentos para a cidade, ontem, a Prefeitura informou às atrações que irão fazer animar os quatro dias de festa na cidade.
Logo mais a noite a animação da festa ficará por conta do cantor Chikaê, no domingo (11) será a vez da banda Tagarela, e os cantores Viviane Brasil e Washington Pagula, respectivamente, animaram a segunda(12) e terça feira(13) de Carnaval, sem contar, ainda, com as atrações locais e o DJ Adailson.
“A forma como estamos gerenciando nossas contas, vem permitindo investimentos em todas as áreas, principalmente, saúde, educação e infraestrutura. Nesta sexta feira, por exemplo, uma grande quantidade de medicamentos foi distribuída para os postos de saúde. Nos últimos dois meses, conseguimos assegurar vários investimentos para a cidade, podendo ser citado à reforma do hospital, matadouro e a estrada do afoga, investimentos que superam a ordem de R$2.600,000 (dois milhões e seiscentos mil)”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário