terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Atleta maranhense é convocada para Seleção Brasileira Junior de Handebol

 
A atleta maranhense Gilvana Mendes Nogueira, de 20 anos, foi selecionada pela Confederação Brasileira de Handebol para participar da Seleção Brasileira Junior Feminina de Handebol 2018. A armadora esquerda se apresentou para a convocação no último dia 19 de fevereiro.
Incluindo central, ponta esquerda, pivô, goleira, armadora esquerda, armadora direita e ponta direita, a seleção contará com 21 atletas. Gilvana estudou na escola pública estadual Barbosa de Godóis, e carrega em sua trajetória diversos campeonatos e premiações, dentre eles o de melhor jogadora da América pelo Panamericano Juvenil de Handebol no Chile.
A armadora é uma das atletas maranhenses mais requisitadas para tratar sobre o esporte educacional. Gilvana foi uma das atletas que participou de diversos Jogos Escolares Maranhenses, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.
O crescimento de atletas maranhenses em cenário nacional tem sido uma das marcas do governo Flávio Dino. “O esporte maranhense está mais valorizado. Com isso, mais atletas levam para o mundo a bandeira do estado, o que traz muito orgulho”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Hewerton Pereira.
Ao participar da Seleção Brasileira, Gilvana estará presente no Mundial e Panamericano Júnior de Handebol. Atualmente a atleta joga em São Paulo, compondo a equipe da Universidade de São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário