segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Audiência Pública sobre galerias e valas do vereador Cézar Bombeiro foi advertência para os sérios problemas em São Luís




A Audiência Pública proposta pelo vereador Cézar Bombeiro e realizada no dia primeiro de setembro do ano passado no plenário da Câmara Municipal foi para tratar das questões referentes a galeria e valas existentes em São Luís. A iniciativa do vereador que convocou lideranças e dirigentes de associações comunitárias, teve como objetivo principal alertar as autoridades para a prevenção das enchentes em diversos bairros da nossa capital.

Estiveram presentes e demonstrando muitas preocupações com as suas residências, seus patrimônios móveis e a vida de familiares, representantes dos bairros do Coroadinho, Liberdade, Camboa, Areinha e de inúmeras áreas da zona rural, que se mostravam preocupados com as enchentes no inverno, por falta de um trabalho preventivo pelas autoridades. As representações comunitárias chegaram a se prontificar para parcerias com os órgãos públicos, quanto a desobstrução de galerias e valas e até na questão do lixo, que mereceu criticas por falta de limpeza pública.

Se a Secretaria Municipal de Infraestrutura tivesse a iniciativa de priorizar a limpeza de galerias e valas pelas comunidades que tradicionalmente são invadidas pelas águas das chuvas, muitos dos problemas que estão sendo registrados poderiam até ser evitados, mas infelizmente os apelos feitos pelo vereador Cézar Bombeiro e pelas lideranças comunitárias não mereceram a devida atenção das instituições do Poder Público, relataram inúmeras pessoas prejudicadas que procuraram o vereador, revoltadas com a Prefeitura de São Luís.

À época, o vereador Marcial Lima, fez uma importante observação, quanto as ruas e avenidas de São Luís, que são construídas com sarjetas precárias e sem galerias em pontos estratégicos para o escoamento de água das chuvas, o que concorre para o acúmulo de água nas pistas, dando origem a acidentes e problemas em residências e estabelecimentos comerciais.

O vereador Cézar Bombeiro atendendo convites, deve visitar várias comunidades que estão sendo vítimas de enchentes com vistas a que sejam realizadas discussões sobre as providências a serem adotadas em busca da garantia de direitos e da reparação quanto aos prejuízos causados pela omissão do Poder Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário