terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Câmara Municipal realizará sexta-feira audiência pública proposta por Cézar Bombeiro sobre Quadras Poliesportivas Públicas de São Luís

 
Por iniciativa do vereador Cézar Bombeiro, a Câmara Municipal de São Luís realizará nesta sexta-feira (23), audiência pública sobre Quadras Poliesportivas da Cidade de São Luís. O vereador vem sendo cobrado pelos moradores da comunidade Japão do bairro da Liberdade, sobre uma quadra que teve a construção iniciada pela Prefeitura de São Luís e simplesmente foi abandonada pela construtora, que aplicou calote em vários trabalhadores da comunidade e inclusive não devolveu documentos de inúmeros deles.

Como existem quadras abandonadas em diversos bairros da cidade, o vereador decidiu promover um debate amplo e comunitário com vistas a que elas venham a ser recuperadas para o exercício da sua finalidade principal de inclusão e integração pelas diversas modalidades esportivas que podem ser desenvolvidas nas quadras.


Cézar Bombeiro entende que se as quadras foram construídas para uso coletivo com competições esportivas comunitárias, o poder público tem a sua responsabilidade de fiscalizar e criar até conselhos gestores comunitários para o zelo da praça esportiva.

O caso da Quadra do Japão, no bairro da Liberdade é um exemplo de revolta comunitária, haja vista que as obras foram iniciadas em julho de 2015 com a conclusão definida para outubro do mesmo ano. Já se passaram quase três anos, a quadra não foi concluída e não tem condições mínimas de ser utilizada mesmo precariamente, além de nenhuma justificativa ter sido apresentada a comunidade.

Cézar Bombeiro diz que, a sua iniciativa com a audiência pública é que possa surgir um entendimento entre o poder público e as comunidades, para que as quadras sejam reformadas. Saliente também, que a administração e zelo delas sejam entregues à responsabilidade das próprias comunidades, que devem cuidar do patrimônio comunitário, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário