segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Curso Hipertexto do professor Arnaldo Gomes foi o que mais aprovou no Enem e na Uema

O Blog Genivaldo Abreu resolveu homenagear hoje o professor de Língua Portuguesa Arnaldo Gomes, do curso Hipertexto, que aprovou muitos estudantes no Enem e na Uema. Arnaldo Gomes mostrou claramente que é o melhor professor de Língua Portuguesa do Maranhão. Apesar de termos outros bons professores nessa área  como: Raimundo Nonato Ferreira, Luis Alberto Correia, José Ribamar Neres  e Artur Goes.
Arnaldo Gomes tem se destacado no mundo das Letras, por sua inteligência privilegiada, por sua humildade e pelo bom caráter. Isso é fundamental para que alguém tenha sucesso na sua profissão. O que motiva alguém em pleno século XXI, influenciado pelo capitalismo desenfreado, pelo desejo de estar em evidência, de ficar rico, de ser reconhecido… o que motiva alguém a ser professor?
Quando você decide ser professor, atualmente, há mais pessoas contra a sua vontade do que a favor. Você sempre escuta a mesma coisa: "Mas você vai ser professor? Meu Deus!!" Da uma insegurança, mas a gente pensa, pensa e conclui: toda profissão tem suas dificuldades. As dificuldades pelas quais passa o professor estão escancaradas para quem quiser ver. Escolas mal preparadas, salários baixos, falta de incentivo são só algumas delas. O trabalho é grande, mas é recompensador ver que você contribui para a construção de um ser humano, que você fez parte de diversas vidas, que as pessoas se espelham em você e que até adquirem seus modos de agir, de falar, porque consideram você um exemplo. É possível sim crescer na profissão, ir além, estudar, aprender, ensinar… É tão pobre aquele que já se cansou do conhecimento.
Parabéns para o professor Arnaldo Gomes e para seu curso Hipertexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário