segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Empreendedores de Bequimão são capacitados para aquecer vendas durante a Páscoa

 
O objetivo é que os empreendedores capacitados aproveitem a Páscoa e também possam comercializar seus produtos no restante do ano.
Um grupo formado por 33 empresárias e potenciais empreendedoras do município de Bequimão, participaram durante uma semana do curso de gastronomia “Chocolates e Doces para a Páscoa”, promovido pelo Sebrae Maranhão, por meio da unidade regional de Pinheiro, em parceria com a prefeitura municipal de Bequimão, por intermédio da Sala do Empreendedor e a fabricante de chocolates, sobremesas e produtos alimentícios, Jazam.
Durante o curso, os participantes aprenderam como produzir ovos de páscoa, bombons, trufas, brownies e tortas geladas dos mais diversos sabores. Foram dezesseis receitas produzidas nas 40 horas em sala de aula. 
O diretor superintende do Sebrae no Maranhão, João Martins, participou da cerimônia de encerramento do curso e entregou pessoalmente os diplomas de cada participante, fazendo questão de parabeniza-las pela iniciativa de buscar conhecimento para empreender.
“Nós acreditamos que uma das formas de empreendedorismo é você olhar pra dentro de si e descobrir que a partir de uma coisa simples, de uma prática comum, você pode se sobressair e alcançar o sucesso. Fazendo isso, o Sebrae está cumprindo a sua missão, que é fortalecer os pequenos negócios, porque somente a informação e o conhecimento tem o poder de transformar a vida das pessoas”, pontuou Martins.
Para a doceira Neide da Conceição Rodrigues Almeida, que já mantém um pequeno negócio onde produz e comercializa bombons de chocolate, o curso foi uma oportunidade para aprender novas técnicas e ampliar sua produção.
“Quando a gente produz sem um curso, sem o conhecimento, a gente faz de uma forma, mas quando temos uma capacitação, passamos a fazer diferente, de uma maneira mais profissional. Aqui no curso nós ganhamos conhecimento, recebemos dicas e truques, aprendemos novas técnicas e agora tudo o que aprendi aqui irei fazer para aumentar o meu negócio”, disse. 
Na ocasião a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, lembrou que podem ser comercializados não apenas no período da Páscoa, que se aproxima, mas durante todo o ano, como enfatiza a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes.
“A Páscoa é o período em que mais se come chocolate, mas no restante do ano ele é um produto que continua sendo bastante consumido, o que dá a oportunidade aos participantes do curso de produzir o ano inteiro, basta que eles tenham criatividade e disposição” garantiu Fernandes.
Parcerias
A ação contou com a parceria da prefeitura municipal de Bequimão. Segundo o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Costa Nogueira, a parceria com o Sebrae só tem trazido benefícios para o município. “A prova disso é esse curso lotado de pessoas desejando aprender a se tornarem empreendedores, pois o nosso país vive um momento difícil e empreender é a melhor forma de fugir dessa crise. Esperamos que todos aqui aproveitem esse período para gerar renda e claro poder melhorar sua qualidade de vida", disse. 

A Jazam, também parceira do Sebrae na ação, é uma empresa familiar, fundada em 1968 por Jairo Antônio Zambon, que começou comercializando inicialmente café e amendoim in natura. Hoje, com uma fábrica de mais de 14.000m2 de área construída, a empresa comercializa dezesseis linhas de produtos, com mais de cento e trinta itens disponíveis em todo o Brasil e mais de quarenta países.
Mais ações em parceria com a fabricante de alimentos Jazam e outros parceiros estão previstas para acontecer durante o ano de 2018 nos municípios da região da baixada e do litoral ocidental maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário