sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Flávio Dino conversa com jovens empresários de todo o país e ressalta parceria com setor privado

 
O governador Flávio Dino participou na manhã desta quinta-feira (22) da abertura da 84ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional de Jovens Empresários (AGO Conaje), no Hotel Pestana, em São Luís.
“É muito importante que esse evento se realize no nosso Estado. Tem o nosso apoio porque nós acreditamos que o casamento entre investimentos públicos e privados é decisivo para que a gente possa retomar o ciclo de desenvolvimento no Brasil”, declarou o governador Flávio Dino.
Na oportunidade, jovens lideranças de todo o Brasil, dos mais diversos setores da economia, se reúnem para debater os temas mais relevantes envolvendo o jovem empresariado brasileiro, além de deliberar a respeito das ações, projetos e eventos futuros da Confederação.
O presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), Guilherme Gonçalves (SC), agradeceu a presença de Flávio Dino no evento e destacou a parceria que o Governo tem tido com os empresários maranhenses.
“Nós temos acompanhado as ações do Governo do Estado em parceria com as classes empresariais do Maranhão e ficamos muito felizes de ter conhecido uma delas, que é o Casarão Tech, uma iniciativa muito positiva e que temos certeza que é uma mola propulsora de desenvolvimento”, ressaltou Guilherme Gonçalves. Recentemente aberto, o Casarão Tech abriga e incentiva diversos projetos inovadores no Estado.
Criatividade
 
 
Para o governador, “os jovens empresários têm papel muito importante, seja no âmbito interno das empresas – assegurando a sucessão empresarial, a continuidade de empresas que têm décadas, às vezes séculos de atuação – e também iniciando novos empreendimentos, novos setores, novos segmentos, exercendo a criatividade, algo fundamental para que uma economia se diversifique, se pluralize e se fortaleça”.
Durante a abertura do evento, que reúne 150 jovens empresários de várias partes do Brasil, Flávio Dino fez uma análise sobre a atual política de incentivo ao desenvolvimento econômico e empresarial do Maranhão.
“Nós nos orgulhamos de ter tido o quarto maior crescimento de investimento público em 2017 no país e termos tido o sétimo maior investimento público, em números absolutos, em 2017. Que é um feito para quem tem o 17º Produto Interno Bruto (PIB) do país e se revela em milhares de obras, de escolas, de hospitais e de estradas, que são tão importantes para centenas de empresas que trabalham no estado”, observou o governador Flávio Dino, em sua fala inicial.
“Não foram um, nem dois, nem três empreendedores, são vários que falam para mim que se não fossem as obras do Governo do Estado, se não fossem as estradas e prédios construídos, suas empresas estariam paradas”, pontuou Flávio Dino.
 
"Nós sabemos que a recessão foi muito profunda, mas que, graças a Deus, está é uma página que caminha para ser virada e que agora, em 2018, será um ano melhor para a economia do país e consequentemente para os Estados”, afirmou o Governador.
Apoio
A presidente eleita da Associação de Jovens Empresários do Maranhão (AJE), Shirley Cunha, destacou o apoio e incentivo do Governo do Estado para a realização da assembleia da Conaje  na capital do Maranhão.
“Nós temos tido um grande apoio do Governo do Estado, não só para reunir os jovens empresários de todas as partes do Brasil, mas também em contribuir para essa troca de experiências que só engradece o empreendedorismo jovem no estado”, afirma Shirley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário