terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Governo do Estado inaugura VIVA/Procon e entrega equipamentos agrícolas em Colinas

 
O Governo do Estado inaugurou, oficialmente, nova unidade do VIVA/Procon e entregou equipamentos agrícolas na cidade de Colinas nesta terça-feira (20). As entregas foram realizadas pelo vice-governador Carlos Brandão e pelos secretários de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry, da Agricultura Familiar (SAF), Adelmo Soares, e pelo presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e do Consumidor (Procon/MA) e do VIVA, Duarte Júnior.
A solenidade de entrega dos investimentos do Governo no município também contou com a presença da prefeita da cidade, Valmira Miranda, do coordenador da unidade VIVA/Procon, Euvaldo Brito, do presidente da Câmara Municipal, Sesostris Paé, membros da prefeitura, vereadores, lideranças e sociedade civil.
 
Em funcionamento há um mês, a unidade do VIVA/Procon em Colinas já realizou quase dois mil atendimentos, segundo Euvaldo Brito.
“Até o próximo mês, serão inauguradas 51 unidades do VIVA/Procon em todo o estado. Ultrapassamos todas as metas estabelecidas. Inclusive com uma novidade no Brasil, que é o incremento de uma unidade 24 horas do VIVA/Procon em nosso aeroporto”, comemorou Duarte Júnior.
Além destas inovações, as unidades do VIVA/Procon dos shoppings Pátio Norte e Golden Shopping contarão com espaços para receber o público infantil, com inauguração prevista para o próximo dia 27.
“Somadas a todas estas vantagens, o Governo do Estado disponibiliza três unidades móveis que chegam até os povoados maranhenses, e hoje dispomos de duas viaturas de fiscalização, que devem receber um reforço de mais uma viatura, advinda do Fundo de Defesa do Consumidor (FDC)”, contextualizou Carlos Brandão.
Para a colinense Poliana Alves, de 18 anos, dispor dos serviços oferecidos pela unidade do VIVA/Procon foi providencial.
“Tive que obter meu CPF no Tocantins. Agora, conseguirei emitir a primeira via do meu RG aqui mesmo, na minha cidade”, declarou, já com a sua senha de atendimento em mãos.
 
Atendimento
Emissão de RG, atestado de antecedentes criminais, cartório de protestos, inscrição de Cadastro de Pessoa Física, dentre outros serviços são oferecidos no VIVA/Procon de Colinas. O horário de funcionamento da unidade é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, com uma média de 150 atendimentos diários.
Fomento a agricultura familiar
Já os equipamentos agrícolas, que incluem trator de rodas com toldo, carreta de madeira e implementos agrícolas, foram destinados ao povoado Maravilha, com o intuito de fortalecer a agricultura familiar na região.
Representando o povoado, a presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais do povoado Maravilha, Maria do Socorro Barroso recebeu os equipamentos.
O secretário Adelmo Soares acrescentou que, historicamente, é importante trabalhar em parceria. “Cuidar da população, ajudar quem mais precisa, mostra o compromisso do Governo Flávio Dino em servir bem”.
Márcio Jerry destacou que esta ação se soma a tantas outras de igual relevância para o nosso estado. “É o caso do Mais Asfalto, Escola Digna, Mais IDH e Mais Produção. Estamos promovendo melhores condições de vida para a população maranhense. Algo que nunca tinha sido visto antes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário