segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Presidente Othelino Neto participa da reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís

Presidente Othelino Neto participa da reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (5), da cerimônia de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de São Luís. Ele destacou a importância da parceria entre as duas Casas Legislativas e do papel dos vereadores junto à população da capital maranhense.
Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, que aconteceu no Plenário Simão Estácio da Silveira. O presidente Othelino Neto ressaltou a satisfação em prestigiar a reabertura dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal, que discute projetos importantíssimos para a cidade de São Luís.
“É uma relação sempre boa, de troca de informações, afinal de contas é o vereador que está mais perto da base, é quem consegue identificar de perto os problemas da comunidade. Portanto, essa relação com os vereadores faz com que nós, deputados, possamos trabalhar melhor pela população”, completou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), falou sobre algumas ações previstas para este ano, que são prioridades na sua gestão. “Temos algumas prioridades, a exemplo da implantação do Plano Diretor de São Luís de forma definitiva, que será priorizado nesse primeiro semestre. Cumpriremos também o que foi determinado em acordo com a Promotoria de Interesses Difusos e Coletivos, com o recadastramento dos servidores e implantação do Portal da Transparência”, assegurou.
Na ocasião, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), fez um balanço das ações da Prefeitura e ratificou o compromisso da sua gestão com os ludovicenses. Ele também agradeceu o apoio da Câmara Municipal na aprovação de pleitos que só têm a beneficiar a população da capital.
“Continuaremos com muito trabalho. Passamos o ano anterior com muitas dificuldades na economia nacional e, sem dúvida alguma, refletindo nos Governos e nas Prefeituras. Mas, graças a Deus, nós estamos conseguindo atravessar essa crise com muita tranquilidade e levando as ações para a cidade de São Luís”, assinalou.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, levou os cumprimentos do Executivo Estadual e também reforçou as parcerias firmadas com a Prefeitura de São Luís, que têm proporcionado um conjunto de obras de melhorias para a cidade.
“Renovamos o compromisso com esta Casa e com o presidente Astro de Ogum, que tem sido um interlocutor frequente e, também, a reafirmação desse conjunto de obras importantes que o Governo do Maranhão realiza em São Luís, em uma parceria com a Prefeitura Municipal, que é sempre extensiva a uma parceria com os vereadores da nossa capital”, disse.
O deputado federal Weverton Rocha (PDT) também destacou a importância das parcerias entre a Câmara Federal e os Poderes Legislativos Municipal e Estadual em benefício da população. “Eu tenho dito ao longo de toda essa Legislatura que um dos caminhos concretos para enfrentar a crise é a parceria. Com todos unidos, tenho certeza que é um caminho grande para o Maranhão continuar enfrentando a crise com muito trabalho”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário