quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Sampaio Basquete pronto para assumir favoritismo

 
 
Campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – temporada 2015/16, o time do Sampaio Basquete é um dos favoritos ao título da atual edição do torneio nacional. Com o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a equipe tricolor sabe que precisará trabalhar muito para repetir a principal conquista do basquete feminino brasileiro. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (1º), na sede da Cemar, atletas e comissão técnica do Sampaio Basquete comentaram sobre as expectativas e o planejamento para as próximas três rodadas da LBF CAIXA, onde o Tricolor atuará fora de casa. O evento contou com a participação do presidente da Cemar, Augusto Dantas, e do diretor-executivo de Comunicação e Marketing da empresa, Luís Carlos Cardoso.
 
O técnico do Sampaio Basquete, o francês Virgil Lopez, mostrou bastante confiança com a evolução de seu time, principalmente porque a equipe tricolor terá tempo para intensificar os treinos, já que o próximo compromisso boliviano é somente no dia 15 deste mês.
 
“Vamos trabalhar muito nestes quinze dias que antecedem essa sequência de jogos. Nosso foco é no trabalho para conseguirmos bons resultados. A gente tem que se incluir como favorito ao título. O campeonato é longo e essas três semanas serão importantes para o crescimento do time”, destacou Virgil.
 
Diretora técnica do Sampaio Basquete, a ex-jogadora Iziane Castro confirmou que o atual elenco foi montado visando disputar diretamente o título da LBF CAIXA. Para Iziane, as boas atuações no início da temporada podem ser vistos como indícios de que o time tem condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário. A diretora ainda confirmou a contratação da pivô chilena Ziomara Morrison.
 
“Nossa expectativa é de ser campeão. Mas ser campeão envolve trabalho árduo. Mas vamos trabalhar para isso. Vejo que essa equipe tem condições de ser campeã. A jogadora que está chegando é de alto nível e vai ajudar muito o time”, afirmou.
 
Agradecimentos
 
A diretoria do Sampaio Basquete aproveito a coletiva para agradecer o patrocínio da Cemar que sempre acreditou no time tricolor desde a primeira participação da equipe maranhense na LBF CAIXA. O presidente do clube, Murilo Dias, destacou o legado que o Sampaio Basquete deixa ao esporte do Maranhão graças à participação da Cemar.
 
“Nossas jogadoras são inspiradoras para crianças. Por isso, temos a obrigação de manter essa imagem, levando o esporte como uma ferramenta de inclusão social. Obrigado a Cemar por tudo o que vem fazendo pelo Sampaio e para o basquete do nosso Estado”, disse Murilo Dias.
 
O presidente da Cemar, Augusto Dantas, também teceu elogios ao legado deixado pelo Sampaio Basquete. “Nós que agradecemos pelo trabalho do Sampaio que realizando nos últimos anos. A Cemar vai estar sempre aqui para apoiar o basquete. O esporte muda a vida das pessoas. A gente que tem de agradecer por participar desse importante projeto”, afirmou. 
 
LBF CAIXA 2018
 
A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.
 
A equipe do Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário