terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Taxa de manutenção das escolas comunitárias é debatida em plenária no Bairro de Fátima


Reunida no último final de semana, no Bairro de Fátima, a frente parlamentar em defesa das escolas comunitárias de São Luís apresentou alguns pontos importantes para o fortalecimento das entidades escolares. Os vereadores Francisco Chaguinhas (PP), Genival Alves (PRTB), Nato Júnior (PP), Concita Pinto (PEN), César Bombeiro (PSD) e Marcial Lima (PEN) estiveram presentes, além dos representantes da comunidade e bairros adjacentes.

De acordo com o presidente da frente, o vereador Francisco Chaguinhas, as entidades comunitárias têm se fortalecido a cada dia. "As escolas comunitárias se fortalecem dia após dia, e a nossa frente tem essa missão de fortalecer todas as escolas comunitárias", disse.

Segundo o comunitário Bernardo da Silva, muitas escolas comunitárias cobram um valor mensal para fazerem a manutenção das mesmas, e que muitas das vezes vários pais de famílias não têm como pagar essa taxa. "É por isso que quero parabenizar a frente parlamentar pela ampliação do debate em busca de soluções. O nosso desejo é que faça um pacto meritocrático entre a Secretária de Educação do município e as escolas comunitárias", afirmou.
 
Vereador destaca empenho na retomada dos trabalhos parlamentares na Câmara Municipal
A valorização de ações nas comunidades de São Luis será a principal meta de trabalho do vereador Antônio Garcez (PTC) em 2018. Durante a retomada das sessões na Câmara Municipal, o parlamentar garantiu, que além de fiscalizar, irá se dedicar a visitar os bairros da Capital.
Segundo o vereador, a estratégia de atuação tem objetivo de levar a real necessidade dos moradores ao poder público. As solicitações da população, como determina o Regimento Interno, serão protocoladas na Câmara por meio de requerimentos e indicações.
Antônio Garcez ainda destacou que terá reuniões com o Executivo Municipal para que os pedidos sejam colocados em prática de forma rápida. “Sei que a Prefeitura tem uma grande carga de demandas, mas estaremos unidos para fazer o melhor para São Luís”, destacou.
“O ano de 2018 marca o inicio de uma nova era na política municipal. Estarei empenhado e vou dar o meu melhor aos ludovicenses”, exclamou.
Fátima Araújo volta aos trabalhos
legislativos na Câmara Municipal
Após recesso de carnaval, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) voltou aos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de São Luís. No último dia 5/02 foi aberto período legislativo com a solenidade, que teve presença de autoridades municipais, como o prefeito Edivaldo Holanda Jr, autoridades estaduais como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, além de outras autoridades.
Em seu primeiro ano de mandato a vereadora Fátima Araújo mostrou porque foi eleita representante do povo. O parlamentar mais presente nas sessões, a representante do PCdoB. Ela aprovou inúmeros requerimento e indicações que vão beneficiar a população de São Luís e principalmente os bairros que compõem o Complexo do João de Deus.
Em 2018, a vereadora volta com mais forças e cheia de ideias novas que vão ajudar o executivo e muito mais ainda, a população de São Luís. Conhecida por suas lutas incansáveis, Fátima Araújo entra no seu segundo ano de mandato como um dos vereadores destaque na legislatura passada. Todo seu trabalho é voltado para o fortalecimento da cultura, melhoramento da infraestrutura, saúde, educação e esporte.
Para 2018 o planejamento é ainda melhor. Novas empreitadas serão pautadas e grandes benefícios serão levados para as comunidades. O restaurante popular será implantado no João de Deus, assim com a reforma da Praça e Quadra poliesportiva no bairro. Tudo obra do Governo do Estado e solicitação da vereadora Fátima Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário