sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Vereador encaminha ofício ao MP sobre reajuste nas tarifas de ônibus

 
O líder do PSD na Câmara de São Luís, vereador Cezar Bombeiro, encaminhou ofício ao procurador geral de Justiça, Luis Gonzaga Martins Coelho, solicitando a intervenção do Ministério Público para proceder análise no aumento no preço das passagens dos transportes coletivos de São Luís. 
 
A decisão do parlamentar foi provocada pelo fato do Sindicato das Empresas de  Transporte de Passageiros (SET) alegar inúmeras dificuldades para transferir suas responsabilidades fazendo-as serem embutidas no valor das tarifas.
 
Enquanto o Sindicato das Empresas aponta que os terminais de integração, bilhetagem eletrônica, ar condicionado,  e GPS, além de outros itens constantes no contrato de licitação, incidem em alaterações na planilha de custos, Cézar Bombeiro afirma que desde a celebração desse acordo nada melhorou para o usuário. “Muito pelo contrário, as dificuldades de outrora foram acentuadas com os vícios das empresas nos mesmos setores, ainda tripudiando dos usuários”, completa.
O vereador social democrata defende que o reajuste das tarifas têm de passar por uma ampla discussão envolvendo a Câmara Municipal, o Ministério Público e entidades da sociedade civil.
Por sua vez, o setor empresarial tem o entendimento contrário, para que a tarifa da remuneração seja composta pela passagem e complementada pelo município com subsídio para as concessionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário