terça-feira, 6 de março de 2018

1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Duathlon foi realizado com sucesso


No último domingo (4), aconteceu na Avenida Litorânea, em São Luís a 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Sprint Duathlon, diversos atletas competiram neste evento organizado pela Federação Maranhense de Triathlon – FEMATRI. A competição envolveu 5 km quilômetros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e mais 2,5 quilômetros de corrida.
 
Os ganhadores comemoraram com muita alegria, a atleta Thais Gomes que ficou em primeiro lugar na categoria elite feminino vibrou com seu desempenho e foca em levar nome do Maranhão em competições fora do estado.
 
“É muito importante existir esse tipo de competição no nosso estado, isso faz colocar em prova toda a nossa preparação e condicionamento físico. O percurso foi incrível, com grandes desafios. Agora o objetivo é só focar e treinar para representar o Maranhão em outros eventos fora do estado, ressaltou”.
No masculino, o carioca, Ranniery Camilo, que atualmente mora em São Luís, conquistou o primeiro lugar e venceu a difícil batalha, contra seus limites e contra muitos adversários fortíssimos.
O lado atleta do juiz de direito, Márcio Brandão alcançou o primeiro lugar na categoria Age Group Sprint, ele enfatizou a organização do evento e seu desempenho durante a prova.
“A prova boa e técnica com subidas, segurança no percurso impecável, nível de organização muito bom, iguais as provas fora do Maranhão. Estou muito satisfeito com minha performasse, para começo de temporada, onde tem um nível de atletas muito bons,” enfatizou o atleta.
A primeira competição do ano também contou com a participação dos atletas de outros estados como Teresina (PI), Fortaleza (CE) e do município de Caxias, representado pelo atleta Esdras Maia, que ficou com a segunda colocação na categoria 25-29 anos.O evento contou com a presença do Secretário adjunto de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Américo Lobato, defendendo a valorização do esporte e acreditando em um maior crescimento da modalidade no estado. Além do secretário, estava o Presidente da FEMATRI, Helbert Batista Meneses, o Betinho destacando o grande evento.
“Ocorreu tudo como planejado pela nossa Federação, e o melhor de tudo é vê tantas pessoas interessadas no esporte, em breve estaremos realizando mais eventos como esse e preparando atletas para competições maiores,” finalizou.CALENDÁRIO04/03/2018 – 1ª etapa do Campeonato Maranhense de Sprint duathlon
29/04/2018 – 1ª etapa do Campeonato Maranhense de Sprint triathlon
01/07/2018 – Etapa final do Campeonato Maranhense de Sprint triathlon
26/08/2018 – 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon (válida também como etapa final do Campeonato Maranhense de Duathlon)
06/10/2018 – Etapa única do Campeonato Maranhense de Aquathlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário