sexta-feira, 2 de março de 2018

Bem posicionada em pesquisas, Eliziane vira alvo de “fogo amigo”

Não iria demorar para que a deputada Eliziane Gama (PPS) passasse a ser alvo de ataques uma vez que liderou no campo oposicionista todas as pesquisas feitas no ano passado, e, por “coincidência” não divulgaram os dados da pesquisa para o senado Datailha realizada este ano, já que agora é obrigatório o registro da pesquisa.
 
Bastou o ex-governador Zé Reinaldo Tavares (sem partido) anunciar o rompimento com o governador Flávio Dino para acionar parte da imprensa com ataques à Eliziane. Se fossem fatos políticos e verdadeiros, até seria legítimo. Mas Zé Reinaldo criou uma série de inverdades em uma verdadeira manifestação de desespero. Parece não ter assimilado o fato de seu “peso político” e “cobrança de gratidão” serem insuficientes para alavancar sua pré-candidatura. Também ressente o fato de que em junho do ano passado, a deputada estava prestes a declarar apoio ao ex-governador para o senado, quando começou a reviravolta que a colocou no topo da disputa.
Primeiro espalhou a igreja Assembleia de Deus teria rompido com a deputada. Mentira. A igreja estará unida em torno de uma candidatura majoritária como há muito tempo não se organizava. Em 2016, a Assembleia se dividiu em São Luís entre Eliziane e Edivaldo Holanda Júnior. Desta vez, o próprio prefeito de São Luís dará apoio a Eliziane e unifica a posição dos evangélicos. O líder da igreja, Pastor José Guimarães Coutinho, já declarou o desejo da eleição de uma pessoa da congregação para o senado.
Depois, Zé Reinaldo plantou que Eliziane seria caloteira de taxa de condomínio e contas de luz de um imóvel alugado. Ora, Eliziane mora há muito tempo em casa própria no Araçagy. Toda a classe política sabe disso. Não faz muito sentido que esteja em um imóvel alugado. Se algum parente dela alugou, a dívida não é dela.
O maior malabarismo foi tentar constranger Eliziane por conta da agressão do deputado Cabo Campos, acreditando que ela teria problema em ir contra o seu companheiro de chapa das eleições de 2012. Há muito tempo que Cabo Campos e Eliziane não possuem ligação política. O deputado estadual inclusive apoiou Edivaldo nas eleições para prefeito contra a irmã.
Mesmo não tendo elementos que dispõe a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa para afirmar com convicção que houve a agressão, Eliziane emitiu nota dura sobre o caso. A deputada afirmou que “acredita na Justiça e que a ação em curso deverá transcorrer obedecendo todos os rigores da lei”.
Eliziane segue firme liderando a corrida para o senado e tendo apenas um jogo de malabarismo para tentar manchar sua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário