quarta-feira, 7 de março de 2018

Câmara realiza painel em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


A Câmara Municipal de São Luis realiza nesta quinta-feira,  dia 8 de março, às 10h,o painel: AVANÇOS E DESAFIOS NO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NO MARANHÃO, de autoria do Vereador Ricardo Diniz (PCdoB). A palestrante será Marinete Rodrigues de Farias Diniz, professora com mestrado em Educaçãopela Universidade Católica de Brasília, graduada em Enfermagem ePós-graduada em Enfermagem Obstétrica e Neonatal pela Universidade Federal do Maranhão, especialista em Estratégia Saúde da Família pela Universidade Estácio de Sá-RJ e Pastora da Igreja Acolher.

Foram convidados para a sessão solene representantes da Segurança Pública,
Ministério Público, Poder Judiciário, Parlamentares e integrantes da
sociedade civil. Serão discutidos assuntos como à prevenção da violência
contra a mulher, o empoderamento feminino diante dos desafios, das
desigualdades e como a Lei Maria da Penha pode fazer parte do cotidiano
das pessoas.

O vereador Ricardo Diniz espera despertar ainda mais nas pessoas essa
consciência sobre o que pode ser feito para evitar o crescimento da
violência contra a mulher. "Precisamos nos unir para mostrar que existe
lei, existem direitos e precisamos ficar vigilantes para denunciar
qualquer gesto de agressão", completou.


SAINDO DO PCdoB

Filiado ao PCdoB desde 2016 o vereador Ricardo Diniz anunciou sua saída do
partido para seguir novos projetos. Ricardo Diniz está no segundo mandato
e tem uma atuação na Câmara Municipal de São Luis com
proposições que incentivam a geração de emprego e renda e a melhoria da
qualidade de vida da população. Na sessão desta terça-feira (6) na Câmara
Municipal, o vereador agradeceu a acolhida que teve no PCdoB, destacou o
bom relacionamento e o respeito que obteve dentro da legenda, mas informou
que tomou a decisão para buscar novos caminhos.

"Agradeço o tratamento respeitoso e transparente que tive desde que entrei
no PCdoB, mas agora sinto que é o momento de mudar, de buscar novas
aspirações e de enxergar outras possibilidades", completou Ricardo Diniz.
O vereador está se reunindo com várias lideranças para decidir qual será o
seu novo partido.



Francisco Chaguinhas critica Flavio
Dino por favorecer grandes empresas
Durante a sessão da última segunda-feira, 05, o Vereador Francisco Chaguinhas (PP) usou a Tribuna da Câmara Municipal de São Luís, para tecer críticas ao Governo Flavio Dino.
 Segundo o parlamentar progressista, Flavio Dino está favorecendo apenas as empresas de grande porte, deixando de lado os pequenos empresários que estão sendo obrigados a fechar os seus estabelecimentos, causando, assim, um número muito grande de desemprego.
 “Há um simbolismo muito forte entre o Atacadão Mateus e o Flavio Dino. Essa é a voz que canta na cidade. Infelizmente, somente as empresas de grande porte estão sendo beneficiadas pelo atual governo, deixando as pequenas empresas em uma situação desleal, fazendo assim que o número de desemprego aumente ainda mais, prejudicando a população”, disse.
Fátima Araújo pede recuperação de ruas
dos bairros João Paulo e Vila Lobão
Nas sessões ordinárias desta segunda (5) e terça-feira (6) na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) teve um  requerimento e uma indicação aprovados pedindo recuperação de ruas nos bairros João Paulo e Vila Lobão.
No requerimento nº 017/2018 a parlamentar pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, para que três ruas no bairro João Paulo (1ª travessa Simeão Costa, 2ª travessa Simeão Costa e rua São Benedito) sejam incluídas no programa Asfalto na Rua.
De acordo com a vereadora Fátima Araújo, essas ruas no João Paulo estão há 20 anos sem qualquer infraestrutura. Para a vereadora a infraestrutura vai melhorar a acessibilidade dos moradores, criando oportunidades, facilitando o acesso através de veículos ou mesmo caminhando. No período chuvoso os buracos tomam conta da via e dificultam para a comunidade, impedindo acesso de viaturas da polícia e ambulâncias.
Já na Indicação de nº 012/2018 aprovada pelo Legislativo Municipal e que será encaminhada ao Palácio dos Leões, a vereadora Fátima Araújo pede ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto para que três ruas (travessa Jaqueline, travessa São Raimundo e travessa Dom Pedro II, localizadas no bairro Vila Lobão sejam incluídas no programa Mais Asfalto. 
Para a vereadora, a pavimentação dessas ruas vai melhorar a vida de dezenas de famílias que dependem diariamente de se locomoverem. Com a chegada do inverno, as vias ficam intrafegáveis, dificultando a locomoção para o trabalho, escola, e tráfego de veículos. 

             A Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento do vereador Cézar Bombeiro (PSD), que solicita a realização de um painel no plenário do Legislativo São-luisense para debater o Futebol Profissional e Amador.
               A iniciativa do vereador é importante sobre diversos aspectos, haja vista que o futebol profissional pode crescer e alcançar importantes patamares, desde que tenha jovens e adolescentes do esporte amador para a inserção no mercado profissional  e logo no nacional e internacional. “Hoje temos uma realidade de muitos talentos maranhenses no cenário nacional que vieram das várzeas, por não terem condições de frequentar escolinhas” diz Cézar Bombeiro.
                Enfatiza o representante do PSD no parlamento municipal que “o esporte amador em São Luís foi muito importante e durante muitos anos foram suportes para os clubes da primeira divisão com atletas formados em suas bases”. Continuando sua argumentação, ele acrescenta que “hoje não podemos pensar apenas no futebol, mas no futebol de salão, no vôlei, no basquete, handebol e outras modalidades em que possam ser inseridos as mulheres e os homens. Precisamos criar oportunidades para os jovens das nossas periferias, onde temos importantes talentos, que precisam apenas de oportunidades, afirmou o vereador”.
               Para o painel deverão ser convidados dirigentes de clubes profissionais e amadores, Associações, Federações Esportivas, Ligas Amadoras, Secretaria de Esporte e Lazer do Município e do Estado e a ACLEM, responsável por colocar o esporte maranhense em ascensão permanente, destacou Cézar Bombeiro. 

Vereadora pede recuperação
de avenida no Santa Bárbara
Por causa dos problemas deixados pelas chuvas, que estão caindo constantemente em São Luís, a vereadora Bárbara Soeiro (PSC) protocolou uma série de requerimentos e indicações junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando recuperação de ruas e avenidas na capital.
Os vereadores aprovaram e enviaram uma indicação da parlamentar, pedindo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), realize a recuperação imediata da Avenida José Sarney, localizada na região do bairro Santa Bárbara.
Segundo Bárbara Soeiro, os moradores enfrentam dificuldade para transitar pela via. “Os ônibus e os carros não têm condições de trafegar porque os buracos atrapalham. É necessário que o Governo realize serviços de drenagem, pavimentação e duplicação da avenida”, disse.
Bárbara acredita que a intervenção vai melhorar o trânsito na Avenida José Sarney, beneficiando os bairros que fazem parte da Zona Rural I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário