terça-feira, 6 de março de 2018

Coletiva Interativa:Ufma reunirá artes visuais, poesia e música no Dia Internacional da Mulher

 
A Universidade Federal do Maranhão, por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce), promoverá uma programação cultural especial para dialogar sobre o Dia Internacional da Mulher. A coletiva 'O Lugar Dentro e Fora que o Feminino Habita em Nós' será aberta nesta quinta-feira, 08, às 19h, na Galeria Antônio Almeida do Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Cláudia Marreiros, a coletiva artística reunirá trabalhos de Carol Libério, Coletivo ZBM, Jane Maciel com Loopoéticos, Louise Mendes, Nayra Albuquerque, Romana Maria, Silvana Mendes, Suellen Almeida, Vicente Martins e Cláudia Marreiros. Após a abertura da mostra haverá três rodas de conversas onde os artistas dialogarão sobre seus trabalhos e a conexão entre eles. Informações: 98 3272 9361/9362 e www.cultura.ufma.br.

Saiba mais
A mostra apresentará ao público um conjunto de trabalhos de artistas visuais, músicos e poetas residentes na capital maranhense, que expressarão em palavras, músicas, imagens e corpo nos espaços de habitação do feminino. "Acreditamos que o feminino deve ser percebido, não como condição de forma, colocando-o no campo de relação direta e de total apropriação da mulher. Mas, como energia que se manifesta na multiplicidade de que somos como seres, independente das formas de gênero", explica a curadora.
A exposição coletiva é inédita e promoverá uma disposição que leva ao público a um caminho por essas habitações encontradas em cada obra, possibilitando lugar de discussão e interpretação. A mostra, que conta com apoio da Fundação Sousândrade, TV UFMA, Universidade FM e Ascom/Ufma, ficará em visitação pública no período de 08 a 28 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h30. Escolas poderão agendar visitas monitoradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário