segunda-feira, 5 de março de 2018

Fábio Braga enfatiza necessidade de maior eficiência da PM em Luís Domingues e região

Audiência com Coronel Pereira.
O deputado Fábio Braga (SD), destacou audiência que teve na última quarta-feira, 01, com o comandante da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pereira, onde foram tratadas questões referentes à segurança pública no município de Luís Domingues e região. A audiência teve como objetivo fazer com que a eficiência da polícia ofereça mais proteção às pessoas e a seus patrimônios, principalmente, na região de Luís Domingues.

A conversa do deputado com o comandante da PM foi motivada por um pedido feito semana passada pelo presidente da Câmara Municipal de Luís Domingues Jonhy Braga, demais vereadores e pelo prefeito Gilberto Braga, que estiveram em seu gabinete falando da necessidade do reforço do policiamento naquela cidade, bem como em Godofredo Viana, Carutapera, Amapá e Cândido Mendes que são muito próximas.

Ele disse que foi bem recebido no Comando da Polícia, no Calhau, pelo Comandante Pereira. “Além de conversar bastante, coloquei o Comandante ao telefone com o prefeito Gilberto Braga que expressou as suas reivindicações a respeito da segurança na cidade de Luís Domingues e na região. E uma das reivindicações do prefeito é justamente o aumento do efetivo na cidade e na região, pois não adianta um efetivo muito grande em uma cidade que é próxima da outra - cerca de 20 a 30 quilômetros - sem ter uma eficiência no combate à criminalidade”, enfatizou Fábio Braga.

Discurso na Tribuna da ALEMA.
Segundo o deputado, na oportunidade, o coronel Pereira confirmou ao prefeito Gilberto Braga que iria fazer as investigações a respeito dos crimes que estão acontecendo contra as pessoas e aos patrimônio destas. “O Comandante Pereira é determinado e é combativo, principalmente, no trato das questões da Polícia Militar, por isso, acredito que irá atender as reivindicações do prefeito e dos vereadores que são cobrados pela comunidade”, disse Fábio Braga.

VARGEM GRANDE E REGIÃO

Na ocasião, o deputado também conversou com o coronel Pereira sobre a melhoria do atendimento às cidades de Coroatá, de Vargem Grande e de Chapadinha ocorrida a partir da instalação do novo Comando e da nova Delegacia de Polícia, em Coroatá.  “Hoje, com a implantação do novo Comando da Polícia e da nova delegacia na cidade de Coroatá, nós temos uma melhoria na qualidade do atendimento das pessoas quando vão reivindicar à polícia, a proteção de suas vidas e de seus patrimônios. As cidade de Coroatá e de Peritoró têm se sentido prestigiadas pela polícia nos últimos dias, no sentido de que lá foi colocado um novo comando. Está sendo desenvolvido um bom trabalho na Segurança Pública e a população, sempre que é feito um bom trabalho, é a primeira a reconhecer”, argumentou ele.

As ações daquele comando também têm beneficiado Chapadinha e Vargem Grande, que são entroncamentos de várias cidades, que muitas das vezes permite que a criminalidade fique em torno dessas cidades. “Uma das coisas que eu tenho conversado com o comandante de lá é que, uma vez reprimida na sede da cidade, essa criminalidade foge para pequenos e médios povoados, tornando-os refém dessa criminalidade. Então, eu queria mostrar que há um sentimento da nossa região no sentido de que a eficiência da Polícia, traga proteção às pessoas e a seus patrimônios”, finalizou Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário