quinta-feira, 1 de março de 2018

Pavão Filho lança livro na data de 40 anos de transferência de domicílio eleitoral



O vereador Pavão Filho (PDT) lançou, na manhã desta quarta-feira (28), a 3ª edição do livro de autoria “Conheça seus Direitos, Exerça sua Cidadania”, na Sala VIP da Câmara Municipal, exatamente na data que marca quarenta (40) anos de transferência de domicílio eleitoral.
 A obra apresenta Leis Municipais, Emendas à Lei Orgânica e Resoluções Legislativas de Pavão, ao mesmo tempo em que representa uma prestação de contas do seu trabalho em benefício da população de São Luís, numa dedicação ao mandato que comprova o compromisso de homem público que faz política por convicção e com dedicação exclusiva ao exercício do mandato popular.
Na publicação de Pavão Filho destacam-se, entre outras, leis que reservam aos negros 20% por cento das vagas oferecidas nos concursos públicos do município de São Luís; que garante o período mínimo de 30 (trinta) minutos gratuitos nos estacionamentos privados incluindo (shoppings) no Município de São Luís e a criação do programa de marcação de consultas e exames através de aplicativo móvel. O livro encontra-se disponível para download no site do vereador pavão. https://www.pavaofilho.com/download
Com mais de 30 anos de vida pública e com uma vasta experiência política, Pavão Filho é considerado como um dos políticos mais atuantes da Câmara Municipal de São Luís, trazendo em seu legado a experiência e o largo conhecimento na área Legislativa, o qual compartilha diariamente com seus colegas vereadores, que na solenidade reconheceram publicamente, o enorme apreço pelo vereador, chamando – o carinhosamente de professor Pavão.
Segundo Pavão, a data de  28 de fevereiro foi escolhida para o lançamento da terceira edição de sua obra por oficializa 40 anos da transferência do seu domicílio para São Luís.
Prestigiaram o evento o presidente da Agência Executiva Metropolitana - Pedro Lucas Fernandes, representando o Governador Flávio Dino, o Secretário Municipal de Articulação Política - Jota Pinto, representando o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, Secretária Municipal de Administração – Mittys FabíolaSecretário Municipal de Urbanismo e Habitação - Leonardo AndradeSecretário de Obras e Serviços Públicos  - Antônio Araújo, Secretário Municipal de Saúde - Lula Fylho e os Vereadores: Raimundo Penha, Osmar Filho, Nato Júnior,Cézar Bombeiro, Marcial Lima, Antonio Garcez, Josué Pinheiro, Edson Gaguinho, Marquinhos, Genival Alves, Chaguinhas, Concita Pinto, Fátima Araújo, Paulo Victor, Aldir Junior, Marcelo Poeta, Jonas Magno (Cidade de Rosário), a família do vereador Pavão Filho, amigos, lideranças, assessores, imprensa e funcionários da Câmara Municipal.

Advogado Mauro Lucio Castro
recebe título de cidadão ludovicense

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de São Luís concedeu ao advogado Mauro Lúcio Castro Ramos o título de Cidadão Ludovicense. A honraria foi proposta pelo vereador e vice-líder do governo na Casa, Raimundo Penha, que conduziu os trabalhos.

O evento foi prestigiado por familiares do advogado e autoridades da administração pública, como o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago.  

Penha, em seu discurso, destacou a trajetória profissional de Mauro Lúcio e o seu amor pelo povo da capital e pelos setores da cultura e esporte, onde sempre militou.

O homenageado agradeceu o Parlamento Municipal e, em especial, Raimundo Penha, com quem sempre manteve relação de amizade e, cujo trabalho, como homem público, é reconhecido, de acordo com o advogado, por toda população de São Luís.

Natural da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, Mauro Lúcio mudou-se para São Luís ainda na década de 80, onde casou-se com uma maranhense e constituiu família.

Desde então, envolveu-se com vários movimentos culturais, tendo sido um dos organizadores do tradicional bloco “Cem Comentários”; incentivador de festivais no bairro da Madre Deus, como o “Fimmeng”; colaborador das Escolas de Samba Turma do Quinto e Flor do Samba; além de ter promovido gincanas culturais. Também representou o Maranhão e São Luís em competições nacionais de vôlei, basquete e natação.

Como funcionário da então Companha Vale do Rio do Doce, contribuiu, sobremaneira, com o processo de implantação da Estrada de Ferro Carajás, tendo trabalhando também na Caixa Econômica Federal.

Mauro Lúcio integrou a equipe do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) prestando relevantes serviços na área da assessoria jurídica e estreitando os laços com os Poderes Legislativo e Judiciário; Ministério Público; e Governo do Estado.

 
Chaguinhas sugere criação de frente
parlamentar da pessoa idosa e com deficiência

É de autoria do Vereador Francisco Chaguinhas (PP) a criação da frente parlamentar em defesa dos direitos e das garantias individuais e coletivas da pessoa com deficiência. A frente tem como objetivo a integração e a dinâmica entre o Legislativo e as entidades.

Segundo o parlamentar, mais um passo será dado com a criação desta frente. "A frente parlamentar vai abranger todos. Sabemos da necessidade da garantia dos direitos das pessoas idosas e deficientes e iremos buscar todos os mecanismos para que eles possam ser atendidos de forma igualitária", disse.

EM TEMPO

Vale lembrar que o Vereador Francisco Chaguinhas é o autor e presidente da Frente Parlamentar em defesa das escolas comunitárias de São Luís. Já com atuação da Frente destacada,  os comunitários tiveram vários ganhos, como  o repasse de quase 100% dos convênios do FUNDEB para as escolas




Vereador Gutemberg Araújo pede
asfaltamento de avenida em São Luís

Tramita na Câmara Municipal de São Luís o requerimento de autoria do Vereador Gutemberg Araújo (PSDB), que solicita ao Secretário da SEMOSP e ao Prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Júnior, o asfaltamento da avenida que dá acesso aos bairros da Vila Vitória e Cruzeiro de Santa Bárbara.

Segundo o parlamentar, há urgência no pedido. "Pedimos ao Secretário da SEMOSP, para que venha atender a esse pleito em caráter de urgência, pois sabemos da necessidade das comunidades e das pessoas que transitam nesta refeita avenida", disse.

O requerimento será colocado em votação no plenário e, depois de aprovado, será encaminhado ao Secretário de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e ao Prefeito de São Luís, Edivaldo de Holanda Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário