terça-feira, 13 de março de 2018

Prefeitura de São Luís realiza treinamento de gestores de mercados públicos da capital

Ação é voltada para a área do abastecimento da capital, em conformidade com a política pública do setor colocada em prática pela gestão municipal

Temas como atribuições dos gestores e tratamento com o público consumidor foram abordados no treinamentoGestores de mercados públicos da capital participaram, na manhã dessa segunda-feira (12), de treinamento realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), no qual foram discutidas as medidas higiênico-sanitárias necessárias para realização do trabalho de forma correta. Na ocasião foram abordados ainda princípios éticos e regulamento interno das feiras e mercados de São Luís. Todos os participantes foram certificados.
O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, destacou que as capacitações servem como motivação para os gestores e ajuda em bons resultados no trabalho. "Realizamos esse treinamento para motivar o bom desempenho das atividades dos gestores de mercados, para manutenção correta dos equipamentos públicos, assim como da atenção às boas práticas de comercialização e manipulação de alimentos", disse o secretário.
Durante o treinamento foram explanadas informações atualizadas sobre as responsabilidades e atribuições dos gestores de mercados públicos municipais de São Luís, firmando ainda a importância de uma consciência de bons hábitos pessoais e eficiência profissional, assim como o tratamento com o público consumidor.
VALORIZAÇÃO
O gestor do mercado da Cohab, Dimas Garcia, acredita que ações como essas resultam positivamente no trabalho. "É sempre importante participar de treinamentos e capacitações profissionais voltadas para as funções que desempenhamos, podemos perceber a valorização da gestão para a área de abastecimento e comercialização da capital", afirma o gestor.
O treinamento foi coordenado pela Superintendência de Comercialização e Abastecimento em conjunto com a Superintendência de Defesa e Inspeção Sanitária, além dos setores técnico e jurídico da Semapa. Temas relevantes e atuais foram abordados, como segurança na manipulação de alimentos, aspectos da permissão de uso, formas de utilização do bem público, aplicabilidade do regulamento das feiras e mercados de São Luís, atribuições e deveres dos gestores, assim como princípios da administração pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário