quinta-feira, 1 de março de 2018

Vereador Cézar Bombeiro realizará em abril audiência pública sobre creches e escolas comunitárias


O vereador Cézar Bombeiro (PSD) retorna às comunidades de São Luís para ratificar a realização de Audiência Pública sobre Escolas Comunitárias e Creches. Estava prevista para o ano passado, sendo adiada para fevereiro do presente exercício e depois marcada para o dia 6 de abril.
A iniciativa do vereador Cézar Bombeiro é decorrente dos sérios problemas enfrentados pelas escolas comunitárias e creches. Todos nós sabemos que a responsabilidade do ensino infantil é da prefeitura de São Luís, mas ela não consegue atender a grande demanda e nem faz parcerias, que podem ser solução para as crianças e suas famílias, registra o vereador, destacando que de há muito, são as escolas comunitárias que preparam a maioria das crianças desde o jardim até as séries do ensino infantil.
A audiência pública é importante sob o ponto de vista de como podemos fazer parcerias com a prefeitura para atender o considerável número de crianças que estão fora das salas de aula. Escolas Comunitárias com creches se constituirão em avanços importantes, acostumando as crianças desde pequenas a aprendizado e educação.
Diretores, professores e pais de alunos de creches e escolas comunitárias em manifesto por melhorias
Por meio da Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Comunitárias, um grupo de vereadores, dentre os quais Cézar Bombeiro, vem promovendo debates em busca de alternativas, que podem ser avançadas ainda mais durante a audiência. “A verdade é que precisamos inserir as crianças nas escolas, garantindo-lhes direitos que são assegurados pela Constituição Federal”, pontuou o vereador Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário