terça-feira, 17 de abril de 2018

Astro de Ogum afirma que não vai ser candidato a Vice na Câmara

 O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum (PR), negou veementemente, com exclusividade ao programa Câmara em Destaque (Rádio Difusora AM-680 Khz), que haja alguma tratativa final para que venha a compor chapa a vice, a ser encabeçada pelo vereador Osmar Filho (PDT), que atualmente responde pela primeira vice-presidência da Mesa Diretora do Legislativo.

“De fato fui convidado para compor chapa com o vereador Osmar Filho, mas não aceitei, haja vista que qualquer decisão que venha tomar deverá ser acertada com os demais vereadores”, afirmou Astro de Ogum.
No momento, a eleição para a escolha dos novos membros da Mesa Diretora do Legislativo encontra-se em meio a uma batalha judicial. Apesar do impasse, Astro de Ogum ressalta que mesmo diante das enormes dificuldades, a eleição na Câmara ainda pode ter surpresas e que acredita no surgimento de fatos novos, considerando que as articulações políticas junto aos seus pares continuam intensas.
 
Câmara realiza painel sobre

segurança nesta quarta-feira
A Câmara Municipal de São Luís realiza nesta quarta-feira, (10), a partir das10 horas, o painel com o tema “Segurança é coisa séria”, proposto pelo vereador Astro de Ogum (PR), com a aprovação do requerimento nº 103/2018. No encontro, ele pretende promover um amplo debate sobre o assunto, reunindo representantes do setor, com objetivo de tratar de buscar alternativas para o grave problema que a sociedade enfrenta.
Foram convidados, além do governador Flávio Dino e do prefeito Edivaldo Holanda Junior, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, os secretários de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, e de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, comandante geral da PM, coronel Jorge Luongo, procurador Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho e o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, e o secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Oliveira Coqueiro.
Também constam para comparecimento ao painel deputados estaduais da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Madison Leonardo Andrade Silva; secretário Adjunto de Fiscalização – Diretor (Blitz Urbana), Joaquim Azambuja; defensor Público Geral do Estado, Werther de Moraes Lima Junior; delegada Titular de Costumes, Uthânia Moreira Lima; comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto Pinto Araújo; delegado geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; delegados dos diversos distritos policiais; promotor de Justiça – coordenador de júri, Samaroni de Souza Maia; juizes de Varas Criminais, presidente da Sociedade Maranhense de Defesa dos Direitos Humanos, Wagner Cabral; presidente da AMPEM, Tarcísio José Sousa Bonfim; presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Marconi Chaves Lima e presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Elton Jhon da Rocha Neves.
 
Fátima Araújo confirma Bicho Terra e Celma
Marks no aniversário de 37 anos do João de Deus
Na manhã desta segunda-feira, 16, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), em pronunciamento na Câmara Municipal de São Luís, anunciou duas atrações de peso que estarão fazendo a festa do aniversário do João de Deus neste domingo, 22.
A festa que começará neste sábado, 21, com uma cruzada evangélica, será encerrada no domingo, 22, com Bicho Terra e Celma Marks em frente a Antiga Proab, no João de Deus.
A história do bairro João de Deus é contada pelos antigos moradores, como um bairro de luta e hoje é representado pela parlamentar comunista, que por amar e morar na região, está mais uma vez realizando um grande evento. O nome do bairro João de Deus tem um significado muito importante para os moradores, que homenagearam o Papa (João Paulo II), que havia visitado São Luís naquela época.
A festa de 37 anos do bairro é organizado pelo Movimento Solidariedade & Ação e tem o apoio de Fátima Araújo.  O evento terá início no sábado, dia 21, com uma grande Ação Social, que acontecerá na Escola Maria José Vaz, durante o dia. A noite haverá um grande culto ecumênico com a presença de lideranças religiosas (católicos e evangélicos) da região, além de shows com seus respectivos ministérios. No final da celebração haverá sorteios de vários eletrodomésticos e centenas cestas básicas para famílias carentes da comunidade.
No domingo (22), a festa terá uma programação arrochada com Celma Marks, Eugênia Miranda, Forró do PV e Rafinha Maranhão no palco do Movimento Solidariedade & Ação. Logo após, o Bicho Terra invade o João de Deus para fechar a festa com chave de ouro. Este ano o 37º do João de Deus vai ficar marcado na história do bairro.
A exemplo do ano passado, durante os dias de festa, serão realizadas ações sociais, com Zumba, brincadeiras com crianças, torneios e competições esportivas resgatando a cultura e o esporte local. Toda programação de ações e recreações será iniciada a partir das 8h da manhã. Já os shows terão início às 19h de cada dia.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
SÁBADO (21)
·  8h - Ação Social (dia inteiro)
·  19h - Culto Ecumênico
·  22h - Show gospel
DOMINGO (22)
·  8h - Brincadeiras e Recreações (dia todo)
·  19h - Início das apresentações das bandas
O QUÊ? Aniversário de 37 anos do João de Deus
QUANDO? Sábado e domingo, 21 e 22.
HORÁRIO? A partir das 8h da manhã (Dia & Noite)
ONDE? Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves – Em frente a Antiga Proab – João de Deus
 
Pavão Filho pleiteia junto ao prefeito
reforma completa da UEB Santa Clara
O vereador Pavão Filho (PDT) está solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT), providências para a reforma completa da Unidade de Educação Básica (UEB) Santa Clara, localizada no Bairro Santa Clara. O pedido foi feito por meio do requerimento nº 126/18, apresentado na Câmara Municipal de São Luís. O vereador pedetista pede também que seja encaminhada cópia do referido documento ao secretário Municipal de Educação.
Na sua propositura, o parlamentar do PDT enumera alguns itens para o funcionamento digno do estabelecimento de ensino, “buscando fornecer uma educação de qualidade para os alunos, bem como conforto para discentes, docentes e funcionários, como salas climatizadas, em virtude da referida escola não dispor de infraestrutura adequada para acomodar alunos, professores e colaboradores, o que dificulta de maneira significativa no aprendizado”, observa ele.  
Pavão Filho enumera alguns itens para serem implantados na citada UEB, como principalmente material didático de qualidade, finalizando: “objetivando um bom aproveitamento educacional, proporcionando aos corpos discente e docente, bem como aos servidores condições básicas para o desenvolvimento das atividades de todos, contribuindo com uma educação de qualidade com a participação de todos que fazem a UEB Santa Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário