terça-feira, 24 de abril de 2018

Astro de Ogum fará pronunciamento definitivoquarta-feira sobre eleição na Câmara Municipal

Num rápido encontro com jornalistas, radialistas e blogueiros que fazem cobertura sobre as atividades da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta terça-feira, (24), o presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), anunciou para esta quarta-feira, (25), um pronunciamento definitivo sobre a eleição para a Mesa Diretora do Legislativo.
Ele comentou que seria realizada uma conversa na tarde de ontem, (24), onde deveria haver um debate franco sobre o assunto envolvendo os vereadores e as partes envolvidas. Em sua declaração o parlamentar do PR deixou o entendimento que a eleição caminha para um desfecho. “As 16 horas de hoje, (24), deve haver um desfecho. Comunicarei ainda hoje, ou amanhã, quarta-feira às 11 horas, quando deverei fazer um pronunciamento”, completou ele.
Acerca do atual momento em que estão sendo feitas muitas especulações sobre o pleito, inclusive que está também envolto em processo de judicialização, Astro de Ogum disse que está se mantendo tranquilo, “e que diante das circunstâncias do universo político, o que está ocorrendo são práticas naturais”.
Demonstrando naturalidade sobre a provável existência de uma disputa pela direção da Câmara, o presidente do parlamento afirmou que “quem está perdendo com tudo isso não é o vereador, mas sim a população, pois acho desnecessária essa discussão, e a população está esperando é que nós possamos desempenhar o nosso papel para que fomos eleitos como vereadores para a luta pelo cidadão”.
INDEPENDÊNCIA E HARMONIA
Indagado sobre a matéria ligada a eleição na Câmara está tramitando com recursos na Justiça, Astro de Ogum frisou que não sente nenhum abalo, até porque “acho se tratar de assunto interno do Poder, e sobre o Poder Judiciário entendo que está havendo e deve existir o exercício da independência e harmonia entre os poderes”.
Cézar Bombeiro, entidades e comunidade definem
programação cultural para o aniversário de 100 anos da Liberdade
Depois de amplos debates entre as principais entidades e lideranças comunitárias do bairro da Liberdade com a participação do vereador Cézar Bombeiro (PSD), o grupo de organização do evento cultural dos 100 anos do bairro definiu a programação que terá três dias, iniciando no dia 25 de maio data da criação do bairro, que é uma sexta-feira, indo até o domingo dia 27.
A data do dia 25 de maio, como de criação do bairro da Liberdade, foi definida por pesquisas e informações de moradores que lembram de importantes dados deixados por parentes, muitos dos quais identificados pelas pesquisas, que se tornaram referências para o Projeto de Lei do vereador Cézar Bombeiro aprovado pela Câmara Municipal de São Luís, estabelecendo a data de 25 de Maio, como o aniversário do bairro, que completará 100 anos.
Cézar Bombeiro, diz que a festa foi idealizada por vários segmentos comunitários do bairro e ele participou da construção da programação e estão sendo trabalhados outros importantes aspectos necessários para a importante festa do primeiro centenário da Liberdade, em que também está inserido para a construção efetiva, destacou o líder comunitário e vereador. Os festejos serão concentrados no Viva do Bairro da Liberdade, importante espaço para congraçamento comunitário. Abaixo está a programação:
  *PROGRAMAÇÃO*
*Sexta-feira 25/05*
 18hs – Culto ecumênico
19hs – Cacuria Assacana
20hs – Tambor Maracrioula de Nelsinho
21hs – Seresta Som Costa
22hs – Boi Novilho Branco
23hs – Seresta Mano Tropical
00hs – Japa do Arrocha
 *Sabado 26/05*
 19hs -Tambor de Crioula Leonardo
20hs – Tássia Campos
21hs – Moisés Dias
22hs – Robson Garcia
23hs – Boi de Leonardo
00hs – Boi da Maioba
 *Domingo 27/05*
14hs – Sambacana – Márcio Negro Jô e Banda
 17hs – Reggae
Vereador Basileu cobra recuperação do
asfalto  de três ruas do Bairro de Fátima
O vereador Basileu Barros (PRTB) protocolou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – mande recuperar, com urgência, o asfaltamento das ruas Dagmar Desterro, Ademar de Barros e Dom Pedro, no Bairro de Fátima.
Basileu Barros visitou o Bairro de Fátima, recentemente, e escutou várias reclamações dos moradores e dos representes da comunidade. O parlamentar viu que as três ruas estão totalmente esburacadas, quase intransitáveis, causando incômodos e prejuízos materiais aos motoristas que trafegam na área. 
No pleito a ser encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Basileu Barros sugere que a recuperação das três ruas seja feita dentro do cronograma de obras da prefeitura, em parceria com o governo do Estado, que prevê a recuperação de vias públicas da capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário