segunda-feira, 23 de abril de 2018

Basileu aplaude trabalho de Andrelina Leite pelas crianças carentes do Bairro de Fátima

 A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, moção de autoria do vereador Baliseu Barros (PRTB), enviando aplausos e congratulações à senhora Andrelina Joana Costa Leite.
 
Na moção, o vereador Basileu Barros destaca os bons serviços prestados por Andrelina, na educação das crianças carentes, por meio da Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima.
 
A ACSBBF é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, que funciona como elemento de apoio e execução das questões sociais do Bairro de Fátima e das áreas adjacentes. 
 
A Associação promove saúde, educação, esporte, lazer, cultura, saneamento, segurança e luta para levar melhorias para as comunidades carentes, contribuindo para diminuir as diferenças sociais.
  
Igrejas Batistas são alvo de homenagem
por iniciativa do vereador Josué Pinheiro
 A Primeira Igreja Batista do Calhau e a Primeira Igreja Batista da Cidade Operária foram alvo de homenagens por parte da Câmara Municipal de São Luís, numa iniciativa do vereador Josué Pinheiro (PSDB), com a aprovação das moções nº 039/2018 e nº 041/2018, pela passagem dos seus aniversários de fundação. As moções de aplausos e congratulações foram dirigidas aos pastores Hamilton Rocha e José Willeam Campelo, “extensivas a toda liderança e membrasia”, enfatiza o parlamentar.
Destacando que a Igreja Batista do Calhau comemora 25 (vinte e cinco) anos de fundação, e a Primeira Igreja Batista da Cidade Operária 30 (trinta), o vereador social democrata afirma que “ao longo desse período têm desenvolvido um grande trabalho de cunho evangelístico e social que extrapola o próprio território”.
O representante do PSDB no Legislativo Municipal acentua que “o Parlamento Municipal congratula-se com a Igreja Batista do Calhau e a Primeira Igreja Batista da Cidade Operária em reconhecimento pela sua atuação de evangelizar, resgatar e inserir crianças, jovens e adultos na sociedade”. Argumenta ele também “o resgate dos valores familiares e a efetiva contribuição para a transformação de vidas que buscam a paz social, e assim pelos relevantes serviços prestados à sociedade maranhense”.   
Josué Pinheiro em sua homenagem afirma sobre o trabalho dessas instituições “o cumprimento da missão da ‘IDE’, desenvolvem um persistente trabalho voltado para valores éticos e cristãos através do exercício da fé, promovendo mudanças de comportamento com relações interpessoais harmônicas e produtivas demonstrando o poderoso alcance do evangelho da salvação que faz a diferença na sociedade atual”. 
Comunicadores vão conversar com presidente
da Câmara sobre o salário pago à categoria
 O vereador Marcial Lima (PRTB) garantiu que irá agendar uma reunião com as lideranças trabalhistas dos profissionais de comunicação com o presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), para tratar sobre os salários pagos aos servidores da Casa que exercem funções de jornalistas e radialistas.
O compromisso foi firmado na última sexta-feira, (20), quando o parlamentar do PRTB realizou um painel no plenário do Legislativo Ludovicense com o tema “ Política salarial de várias categorias lotadas no município de São Luís”. Entre os presentes participaram lideranças sindicais, profissionais de comunicação e líderes comunitários, sendo que dos profissionais de comunicação estavam os presidentes dos Sindicatos dos Jornalistas, Douglas Cunha, e dos Radialistas, Jota Kerly.
Na ocasião, os dois dirigentes sindicais manifestaram o seu desagrado ao tomarem conhecimento ali, que tem profissional de imprensa que trabalha na Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, remunerado com salário mínimo.
Devido a manifestação dos dois representantes das categorias de comunicadores, Marcial Lima assumiu o compromisso que engajar-se cada vez mais a questão, e como primeiro passo concreto em busca de melhoria salarial para os servidores municipais da categoria que trabalham no parlamento ludovicense será marcar um encontro dos dirigentes sindicais com o presidente Astro de Ogum para discutires sobre o assunto. 
Ação Social da Fátima Araújo realiza atendimentos
na Escola Maria José Vaz no João de Deus
 Em comemoração dos 38 anos do bairro João de Deus, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) realizou uma mega Ação Social, através de uma parceria entre o Movimento Solidariedade & Ação, Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão, com o apoio voluntário da Faculdade Pitágoras, que enviou estudantes e profissionais para realização da ação. Desde às 8h da manhã estão acontecendo atendimentos na Escola Maria José Vaz e no Posto de Saúde do João de Deus.Para a aposentada Maria de Fátima Alencar Nunes, de 68 anos, moradora do São Bernardo, a ação tem ajudado muita gente na região. “A vereadora Fátima Araújo tem mostrado para a população seu papel como parlamentar. Já perdi as contas de quantas ações ela já realizou neste bairro. Há pouco mais de 15 dias teve outra mega ação com inúmeras consultas. Que Deus possa iluminar cada vez mais a vida dessa guerreira”, destacou a aposentada, que aproveitou para fazer consultas e limpeza de pele. A vereadora Fátima Araújo, muito solícita, tem desempenhado um grande trabalho em benefício às comunidades ludovicenses. “Primeiro quero agradecer à Deus pela oportunidade de poder ajudar meu povo e ao mesmo tempo agradecer ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o governador Flávio Dino, o ex-secretário Marcio Jerry, o deputado Othelino Neto  e deputado Weverton Rocha, pelo apoio ao meu trabalho. Sem essas parceria não seria possível conseguir tantos benefícios para nossas comunidades. Nesta data, que o João de Deus completa 38 anos, estamos realizando uma grande ação que envolve vários serviços e atividades”, destacou Fátima Araújo, que agradeceu o empenho de sua equipe em todas as ações. No sábado (21), começou a festa de comemoração, com culto ecumênico e apresentações dos ministérios de cada Igreja envolvida. Já no domingo (22), houve brincadeiras, atividades recreativas e esportivas, Zumba e a noite, show de encerramento com Celma Marks, Eugênia Miranda, Samba Ceuma, Banda da Vassoura, Banda Circo Elétrico, Tiririca Cover, Rafinha Maranhão e Bicho Terra em frente ao Posto de Saúde, perto da Escola Maria José Vaz, no João de Deus.
  
Vereador Ricardo Diniz apoia
Torneio de Futsal na Cohab
No último dia 21, aconteceu o 10º Torneio Peniel de Futsal no ginásio da
escola Rubem Goulart no bairro da Cohab que teve como campeão a equipe
Paraguai do Anjo da Guarda. A competição, que agitou o sábado, teve o
apoio do vereador Ricardo Diniz (PRTB) e, certamente, ficará na memória
dos que presenciaram e participaram do evento esportivo.

As equipes participantes foram: Paraguai e Galáticos (Anjo da Guarda),
Elite (Aurora), Red Bull (Cohab), Sem Reservas (Jardim Tropical), Bayern
de Munique(São Cristóvão), Turiuba F.C (Turiuba), Toque de Bola (Fumacê) e
Koinonia (Vila São José). O Torneio Peniel foi realizado pela Igreja
Peniel Missão Nova Jerusalém, que tem como Presidente a Pastora Regina
Helena.

O vereador Ricardo Diniz falou sobre o seu empenho em apoiar o esporte.
“Sou parceiro sempre de iniciativas como essa e procuro contribuir por
saber da importância do esporte para a saúde física e mental do homem,
parabenizo a Igreja Peniel Missão Nova Jerusalém, em especial a Presidente
da Pastora Regina Helena, e os organizadores Hugo Silva e Itaan Costa pela
brilhante competição e podem contar sempre conosco
"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário