segunda-feira, 16 de abril de 2018

Basileu mobiliza as autoridades para reformar as feiras do Bom Jesus e do Bairro de Fátima

 
O vereador Basileu Barros (PRTB) apresentou uma indicação e um requerimento na Câmara Municipal, pedindo que o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís mandem reformar, totalmente, com urgência, a feira do Bom Jesus e a feira do bairro de Fátima.
 
Nos pedidos encaminhados ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Basileu diz que as reformas estão sendo cobradas por milhares de pessoas dos bairros, que se sentem incomodadas com o abandono que tomou conta dos locais.     
 
Nos documentos enviados, também, aos secretários Clayton Noleto (Sinfra) e Antônio Araújo (Semosp), Basileu pede que as reformas sejam feitas em padrões de infraestrutura, para oferecer segurança e higiene aos frequentadores das duas feiras.    
 
RECLAMAÇÕES NAS FEIRAS
 
Recentemente, Basileu Barros visitou as feiras do Bom Jesus e do Bairro de Fátima e recebeu várias reclamações dos feirantes e dos consumidores. As pessoas pediram para o vereador conseguir as reformas, com o governador e com o prefeito. 
 
Para Basileu, o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda certamente vão mandar reformar as feiras dos dois importantes bairros, que devem ser incluídas nos projetos de recuperação das feiras e mercados de São Luís e de municípios do interior. 
 
 
Edson Gaguinho realiza mais uma ação social
na Vila Riod e beneficia 4 mil pessoas
O vereador Edson Gaguinho (PHS) continua trabalhando em prol da população de São Luís. No último sábado, dia 14 de abril, ele realizou mais uma ação social no Instituto Bem Estar (IBE), na Vila Riod. A comunidade foi contemplada com consultas com pediatra, nutricionista, clínico geral, oftalmologista, entre outras especialidades, além de exame preventivo e distribuição de preservativos.
 
Também foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo e oficinas infantis. Mais de 4 mil pessoas foram beneficiadas.
 
Raimundo que é aposentado aproveitou a ação social no Instituto Bem Estar para se consultar com o clínico geral. “Fiquei sabendo ontem que hoje teríamos essa ação social. Me consultei com o clinico geral e também fiz teste de glicose e medi a pressão. Essa ação social está sendo muito bom pra gente, com esse médicos aqui no bairro é ótimo”, contou ele que tem 56 anos.
 
O vereador Edson Gaguinho agradeceu a presença de todos que participaram do projeto. Esta é a segunda ação social apoiada pelo parlamentar que o Instituto Bem Estar (IBE) realiza desde a sua inauguração, no mês passado, em março.
“Estou muito feliz porque em dois meses já conseguimos realizar duas grandes ações sociais. Só hoje atendemos mais de 4 mil pessoas. Fico feliz em ver o sucesso desse projeto, benefício para pessoas que não tem condições de pagar uma consulta médica. Quero aproveitar e agradecer a presença de todos os profissionais e colaboradores, além da Prefeitura de São Luís que também tem nos ajudado”, finalizou Edson Gaguinho.
 
 
Pereirinha cobra revitalização de faixa de
pedestre na frente do Maciel do Cohatrac 
 
O vereador Isaias Pereirinha (PSL) apresentou requerimento na Câmara, pedindo que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) – mande revitalizar a faixa indicativa para os pedestres na Avenida do Contorno Sul, no Cohatrac IV, na frente ao Supermercado Maciel.
 
O parlamentar disse que a faixa de pedestres está desgastada pela ação do tempo e pelos carros que passam no local e não é vista pelos motoristas e pelas pessoas, que encontram dificuldades para realizar a travessia da importante via pública do Cohatrac.
 
No pedido enviado ao prefeito Edivaldo Holanda e ao secretário Canindé Barros, Pereirinha alerta que é preciso fazer algo para dar mais segurança e zelar pela vida das pessoas, antes que algum acidente aconteça na Avenida do Cohatrac. 
 
 
Serviços de limpeza e container são pedidos
por Josué Pinheiro para a Praça da Alegria
Em razão do estado de abandono que se encontra a Praça da Alegria, localizada no centro da cidade, o vereador Josué Pinheiro (PSD) está solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) que determine ao setor competente de sua administração providências para a solução do problema.
Por meio do requerimento nº 117/2018, aprovado pela Câmara Municipal, ele pede que seja encaminhado um ofício do chefe do Executivo ludovicense determine ao órgão relacionado com o tema “que dentre as ações emergenciais de mobilização para limpeza urbana, sejam incluídos os serviços de limpeza e recolhimento de bagulho volumoso, com instalação de container na Praça da Alegria”.
O vereador do PSDB afirma que “os objetos sólidos que são despejados no local se acumulam atraindo animais e pragas urbanas, impedindo a população de usufruir da praça para lazer e descanso, além de contribuir para denegrir a imagem do cenário urbano no centro da capital”. Josué Pinheiro finaliza acentuando que “também sugerimos que os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais, que se alojam no perímetro da Praça da Alegria sejam convocados para contribuir como parceiros da limpeza pública, evocando a responsabilidade social de todos”.
 
Em plenária, Frente Parlamentar em Defesa e Manutenção das Escolas Comunitárias de São Luis destaca avanços obtidos
Realizada na tarde do último sábado,14, no bairro Jardim São Cristóvão, a última reunião da Frente Parlamentar em Defesa e Manutenção das Escolas Comunitárias de São Luís. A Frente, que é presidida pelo vereador Francisco Chaguinhas, percorreu diversos bairros da capital para dialogar com os comunitários.

Segundo o progressista, os resultados foram satisfatórios. "Percorremos vários bairros de São Luís ouvindo a população e os comunitários. Trabalhamos em grupo e não poderia deixar de destacar a atuação dos vereadores que estiveram participando ativamente das reuniões nas comunidades, trazendo o legislativo mais próximo do cidadão, e tivemos um resultado satisfatório", disse

Participando do encontro, o ex-ministro e deputado federal Sarney Filho parabenizou a Frente Parlamentar. "A frente parlamentar é algo muito essencial para o município de São Luís. Sem sombra de dúvidas, toda essa comissão que é composta pelo vereador Francisco Chaguinhas e comunitários, estão de parabéns", disse.

Estiveram presentes também do encontro a vereadora Concita Pinto, a presidente da FUMBESMA, presidente do MACAIB, Sebastião Santos, representantes do Grupo Renovar e membros que irão formar a Comissão de Defesa da Pessoa Idosa e com Deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário