quarta-feira, 25 de abril de 2018

Cézar Bombeiro realizará nesta sexta Audiência Pública sobre mobilidade no sistema de transporte

 

Será nesta sexta-feira (27), a audiência pública de iniciativa do vereador Cézar Bombeiro para a realização de um amplo debate relacionado ao aumento das tarifas dos transportes coletivos, a mobilidade urbana e o sistema integrado de transporte coletivo de São Luís. Para a audiência pública da maior importância estão sendo convidadas entidades de classes e lideranças comunitárias de todos os bairros da capital, com vistas a que feita um diagnóstico da precariedade dos serviços de transportes coletivos, a péssima mobilidade urbana e o Sistema Integrado do Transporte Coletivo, cada vez mais deficiente e que mesmo assim os proprietários de empresas vêm fazendo pressão para aumentar as tarifas, afirma o vereador Cézar Bombeiro.

O vereador entende que devido a falta de compromisso das últimas gestões públicas municipais e estaduais, São Luís não tem um serviço de transporte de massa, sendo talvez uma das poucas capitais de estados brasileiros, apesar de ter uma população superior a um milhão de habitantes. Cezar Bombeiro diz que constantemente recebe reclamações na Câmara Municipal de pessoas que denunciam a falta de coletivos e as constantes panes mecânicas nos ônibus que deixam trabalhadores em ruas e avenidas à espera de outro veículo da mesma empresa. Quem tem pressa para chegar ao trabalho paga outra passagem e não existe providência. Para os serviços e os trajetos pequenos, o passageiro de coletivo de São Luís paga uma passagem bem cara, mas mesmo assim os empresários querem sempre mais aumentos. Atualmente estão sendo feitas gestões junto aos órgãos públicos para novos reajustes, destaca o vereador.

Na audiência pública, queremos construir um importante documento para que as entidades e a população busquem fazer valer os direitos, que sempre não são levados em consideração, afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário