segunda-feira, 16 de abril de 2018

Detran leva atividades do Projeto Direção Certa para a Feirinha São Luís

 
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou, neste domingo (15), na Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, mais uma ação do Projeto ‘Direção Certa: mais que um papo de bar’, com o objetivo de conscientizar a população sobre suas responsabilidades no trânsito.
Segundo a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, o local da atividade educativa proporciona o alcance a pessoas de diversas faixas etárias.
“A Equipe do Detran-MA escolheu a Feirinha São Luís para o trabalho de conscientização dos perigos da mistura entre bebida alcoólica e direção, por reunir semanalmente centenas de pessoas em busca de alimentos, artesanatos regionais e atividades culturais. Encontramos desde familiares até amigos reunidos para um momento de lazer”, afirmou ela.
A equipe de educadores do Detran-MA distribuiu material informativo sobre a Lei Seca e realizou o teste educativo do etilômetro em dezenas de pessoas que procuraram a tenda do órgão curiosos sobre o uso do aparelho e em busca de informações.
 
Para o farmacêutico Fabrício Azevedo Leite, a ação de demostrar como funciona o teste do etilômetro é muito importante.
“O diferencial dessa ação é que, além de fazer o teste, o pessoal do Detran-Ma também explica o que pode acontecer se formos pegos em uma blitz e como estamos arriscando a nossa vida e a do próximo”, disse ele.
O autônomo Ricardo José Silva Santos, parabenizou o Detran-MA pela participação de membros do Projeto Humanizar, que reúne vítimas de acidentes de trânsito, na ação educativa.
“Colocar vítimas de acidentes de trânsito para compartilhar as suas experiências com outras pessoas é sensacional. É um alerta de que a vida não tem preço e que devemos respeitar a legislação”, declarou Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário